PRIMAVERA DO LESTE

Microquímica participa da Farm Show pela segunda vez

Empresa aproveita o sucesso da feira para destacar o fertilizante Vorax

por GazetaMT

30 de Março de 2017, 14h14

Microquímica participa da Farm Show pela segunda vez
Microquímica participa da Farm Show pela segunda vez

A empresa Microquímica, que atua 40 anos no Brasil, trabalha com a produção e comercialização de fertilizantes, agroquímicos e inoculantes. Em Primavera do Leste, disponibiliza para seus clientes todos os produtos pela distribuidora Ferticampo. Pela segunda vez na Farm Show, o diretor técnico da empresa, Roberto Berwanger Batista, fala da importância da feira para o setor. “A feira é feita para os agricultores, e aqui temos profissionais capacitados para atendê-los, temos resultados de nossas pesquisas para ser apresentadas. Nosso objetivo sempre é que o produtor tenha sempre o aumento da sua produtividade e para isso aproveitamos a oportunidade da feira para apresentar nossos produtos”.

Foto: AssessoriaO destaque da empresa durante a Farm Show é para o fertilizante Vorax. Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 38 trabalhos, sendo seis em instituições de pesquisa, todos na região Centro-Oeste. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,56 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 5 safras”, explica Roberto. Com o uso do Vorax, em 18 trabalhos, o incremento médio foi de 5,2 sc/ha. Já na cultura do algodão, na mesma região, o incremento de pluma foi de 16,33 @/ha, também na média de 5 safras.

O Vorax.é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax® tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”.

O diretor técnico destaca, que no mercado existem muitos produtos e vários deles parecem iguais, porém a empresa está mostrando que a Essência é que Faz a Diferença. “A composição de cada produto é que gera o resultado na produtividade e temos confirmado nossa diferenciação no mercado. Vamos ter a oportunidade durante a Farm Show, de estreitar o relacionamento com os produtores locais. Estaremos a disposição para que o público possa conhecer nossos produtos e tirar todas as dúvidas sobre a utilização mais correta e eficaz”, completa Batista.