6 de Set. de 2017 às 14:26

Prefeito recusa notificação que confirma cassação do mandato

Aos oficiais do Cartório Eleitoral, o gestor afirmou não poder receber documento por conta de um evento

Gazeta MT

Oficiais do Cartório Eleitoral foram entregar à Getúlio Viana (PSD), na manhã desta quarta-feira (06) a notificação que o afasta da chefia do executivo de Primavera do Leste. No entanto, ele se negou a receber, pois estava participando de um evento de inauguração do Primajovem. O ex-prefeito pediu aos oficiais que o procurassem na prefeitura no período desta tarde.

Após se negar a receber a notificação, Getúlio Viana seguiu com a entrega de cartões do pró-família, que beneficiará 344 famílias do município e 77 agentes de saúde. Este programa disponibiliza um cartão de crédito no valor de R$100,00, para ser usado exclusivamente em consumo de gêneros alimentícios.

Comunicado da decisão

A Justiça Eleitoral de Primaverado Leste foi comunicada oficialmente sobre a publicação do acórdão, no Diário de Justiça Eletrônico, na manhã de hoje (06). A 40ª Zona Eleitoral do município afirmou à imprensa que o cartório trabalha para cumprir a decisão o mais rápido possível.

"A Justiça eleitoral foi comunicada da publicação do acórdão e agora irá emitir atos para dar efetividade ao que está na decisão. São atos próprios da justiça para fins de cumprir o que determina o TSE. O administrador que está no cargo será intimado, assim como o substituto. Não há prazo para o cumprimento desta decisão, no entanto,  como é algo que envolve toda uma população, vamos fazer o possível para cumprir a decisão o mais breve possível".