PRIMAVERA DO LESTE

Prefeitura encerra ano entregando importantes obras

No início de 2016, a Câmara de Vereadores devolveu para a Prefeitura a quantia de R$ 643.198,59 para ajudar na aquisição dos equipamentos

por GazetaMT

14 de Dezembro de 2016, 14h00

Prefeitura encerra ano entregando importantes obras
Prefeitura encerra ano entregando importantes obras

O final de 2016 está sendo marcado por entrega e inaugurações de importantes obras para a população de Primavera do Leste. Apesar de um ano marcado por crises nas áreas econômica e política, a Prefeitura acelera os trabalhos e ainda vai entregar mais uma escola, mais salas de aula, reformas, melhorias e equipamentos comunitários.

A primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA do município foi inaugurada no final de setembro e tem capacidade para atender até 400 pacientes por dia, com 2.050 m² de área construída e um investimento total na ordem de 4,5 milhões. No início de 2016, a Câmara de Vereadores devolveu para a Prefeitura a quantia de R$ 643.198,59 para ajudar na aquisição dos equipamentos que estavam faltando para a UPA.

Os empreendedores da região do Primavera III já contam com um Distrito Comercial e de Serviços, que foi inaugurado no início de dezembro por meio de parceria entre Prefeitura Municipal e empresa Buritis Incorporadora. Ao todo são 45 lotes que irão beneficiar a produção, gerando empregos diretos e indiretos para a população local.

Dia 15 de dezembro, a Prefeitura inaugura uma Escola Municipal de Educação Infantil no Parque Eldorado. A obra que foi realizada em parceria com o Banco Primacredi, vai atender mais de 450 crianças. Com essa escola, a atual gestão encerra sua administração entregando cinco escolas de Educação Infantil em 4 anos, praticamente zerando o déficit de vagas para crianças de 0 a 5 anos em Primavera do Leste. O município ainda vai ganhar mais uma escola, é a Escola Estadual Paulo Freire que está pronta no bairro Buritis.

Na sexta-feira, dia 16, a Prefeitura inaugura as obras de mais seis salas de aula na Escola Nossa Senhora Aparecida no bairro Tuiuiú. A obra realizada com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e Governo do Estado vai aumentar a capacidade da escola para receber os futuros alunos oriundos do Residencial Guterres, previsto para ser entregue em 2017.

Ainda na sexta-feira, os moradores da região do Cristo Rei recebem de volta o Posto de Saúde do São José. A Prefeitura Municipal entrega a unidade de saúde toda reformada e ampliada para dar mais conforto e dignidade no atendimento aos pacientes da região. A Prefeitura também avança nas obras de construção de mais cinco Unidades Básicas de saúde nos bairros Parque Eldorado, Jd. Luciana, Buritis e Pe. Onesto Costa. Os postos de saúde estão quase concluídos, as obras estão entre 80% e 90%, portando, com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2017.

Dia 17 de dezembro, a Prefeitura inaugura obras e entrega diversas melhorias para os moradores do Assentamento São Gabriel, na zona rural. Entre as obras estão a rede de ligação de água, poço artesiano, a construção de uma praça pública com academia ao ar livre, a farinheira e a torre de internet para atender os produtores locais.

A Prefeitura entrega no dia 20 de dezembro as obras da construção do espaço para lanchonete e banheiros públicos do Lago Municipal Vô Pedro. A obra foi viabilizada com o apoio e a parceria da empresa Granja Mantiqueira. A solenidade está marcada para as 17:30h.