19 de Junho de 2018 às 14:39

Projeto Planejando Primavera tem resultado final

Alunos da Unic desenvolveram iniciativa para urbanização da entrada da cidade

Gazeta MT

Já foram escolhidas as três duplas de estudantes que melhor se destacaram no "Concurso Planejando PVA", com elaboração do projeto Portal de Entrada da Cidade. Quem venceu em primeiro lugar e terá o projeto executado pelo Executivo Municipal é dupla da Jacqueline Torres Felipe Figueiredo (número de inscrição 042). Em segundo lugar ficou a dupla da Camila de Souza Nicodemos (número de inscrição 034) e, em terceira colocação ficou a dupla da Viviana Gonçalves (número de inscrição 039).

Em quarto lugar ficou a dupla da Milena Valadares Pereira (número de inscrição 037). Os trabalhos foram realizados em dupla, porém, as inscrições foram feitas apenas no nome de um dos membros.

A primeira colocada terá como prêmio o valor de R$ 1 mil. Para a segunda colocado o prêmio é de R$ 500. As terceira e quarta colocadas receberão certificados. Os participantes, estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura Urbanismo da Universidade de Cuiabá - pólo Primavera (UNIC) - tiveram como desafio a criação de um portal para ser colocado na entrada da cidade, no trevo da MT-130, sentido Paranatinga. Esta parceria da prefeitura com a universidade teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos acadêmicos e também da cidade.

Para o prefeito Léo Bortolin, esse é um projeto que vai ao encontro de uma das vertentes desta gestão - o embelezamento e zelo pela cidade, oferecendo oportunidades de lazer, com espaços bem cuidados, arborização, qualidade de vida, além das áreas essenciais - saúde, educação, infraestrutura, "a nossa gestão tem esse pensamento aberto, plural e, essa parceria com os acadêmicos permite um avanço significativo para alcançar nosso objetivo - tornar Primavera uma das  cidades mais bonitas do Estado e melhor para se viver".

As premiações, conforme o edital de inscrição, estão marcadas para ocorrer no próximo dia 29, no paço municipal, às 17h30. Os alunos vencedores devem entrar, o mais rápido possível, em contato com a equipe técnica do concurso, pelo telefone 3498 8479 (ramal 214).