PRIMAVERA DO LESTE

Sala de Estabilização instalada na UPA reforça qualidade no atendimento

O objetivo é possibilitar um atendimento de qualidade aos pacientes que aguardam leito de UTI

por GazetaMT

10 de Janeiro de 2018, 13h57

Sala de Estabilização instalada na UPA reforça qualidade no atendimento
Sala de Estabilização instalada na UPA reforça qualidade no atendimento

Foi instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, a Sala de Estabilização, para ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência. O novo serviço de saúde possibilitará um atendimento de qualidade aos pacientes que aguardam um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, a sala foi planejada e montada em local estratégico. "Com equipamentos modernos e de alta qualidade, os pacientes que antes aguardavam vaga dentro do BOX, que é um local inapropriado, pois acompanhava outras emergências que chegavam à UPA, agora possuem um espaço reservado para estabilização do quadro", salientou.

A Sala de Estabilização tem a função de fornecer serviços de urgência e também de Atenção Básica, disponibilizando atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem. "Ela possibilita a realização de atendimentos que compreende a complexidade clínica e traumática do paciente, o que possibilita a continuidade do tratamento", afirmou Laura Leandra.