PRIMAVERA DO LESTE

Vereadores são recebidos pelo senador José Medeiros em Brasília

Durante a visita o senador Medeiros confirma visita a Primavera no final deste mês

por Josieli Araújo

21 de Março de 2017, 16h12

Vereadores são recebidos pelo senador José Medeiros em Brasília
Vereadores são recebidos pelo senador José Medeiros em Brasília

Na semana passada os vereadores, Luis Costa (PR), Miley (PV), Carlos Instrutor (PSD) e Kinha Juriti (PV) estiveram em Brasília para participar de um curso de formação e qualificação para vereadores e também cumpriram agenda de visitas a deputados, senadores e alguns órgãos do governo, com demandas da cidade de Primavera do Leste.

O senador José Medeiros (PSD) recebeu os legisladores em seu gabinete. Durante a conversa foram apresentadas algumas demandas, como, a instalação de energia no Vale Verde e região de Nova Poxoréo, uma ponte de concreto também na mesma região e um caminhão para atender as propriedades que trabalham com a agricultura familiar.

"Nós ficamos satisfeitos, porque além de dizer que vai ajudar o município o senador confirmou que virá pessoalmente até o final do mês, para conhecer de perto nossos anseios", disse o vereador Luís Costa.  

Além de José Medeiros, os vereadores estiveram com os deputados federais Ezequiel Fonseca (PP), Valtenir Pereira (PMDB) e o senador Wellington Fagundes (PR). O legislador Miley (PV) disse que as visitas foram proveitosas. "Tivemos sucesso, fomos recebidos por todos e levamos nossas demandas. Esse trabalho de aproximação é importante para que sejamos conhecidos lá fora e assim vamos conseguindo cada vez mais melhorar nosso município".

Além das visitas aos gabinetes, os vereadores visitaram a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel para pedir melhorias em relação ao sinal telefônico e de internet na cidade. Também visitaram a Fundação Nacional do Índio (Funai) para solicitar uma visita da diretoria à cidade, para que conheçam a realidade local, principalmente o aumento de casos de consumo de bebidas alcoólicas e outros produtos ilícitos entre os indígenas.

Em relação ao curso, Luís Costa (PR) disse que a qualificação potencializa o trabalho do vereador para seu município. "Discutir com outros colegas a importância do trabalho do legislativo é muito bom. O aprendizado nos oportuniza sempre o melhor, assim trabalhamos mais ainda em prol de nossa cidade".

Para o vereador Miley (PV) que está começando sua carreira política, o curso veio para compreender melhor a sua função como legislador, ampliando sua visão. "Discutimos as leis orgânicas, sobre orçamentos e muitos assuntos burocráticos. Nós servimos a comunidade e temos que buscar sempre o conhecimento para atuar cada vez melhor".