prisão preventiva

Dono de salão é preso por estuprar adolescente de 15 anos em Nova Mutum

O caso foi denunciado pela mãe da adolescente no dia 6 de fevereiro.

por GazetaMT

18 de Fevereiro de 2018, 08h00

Dono de salão é preso por estuprar adolescente de 15 anos em Nova Mutum
Dono de salão é preso por estuprar adolescente de 15 anos em Nova Mutum

Um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, que procurava emprego via anúncio em redes sociais, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Nova Mutum, na sexta-feira (16). A prisão de G.B.H.S, 46 anos, foi realizada pela Seção de Defesa da Mulher da Delegacia Regional, comandada pela delegada Alessandrah Marquez Alecrim, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O caso foi denunciado pela mãe da adolescente no dia 6 de fevereiro. Conforme a delegada, o suspeito manteve contato com a garota, informando que tinha uma vaga de emprego de manicure. Ele combinou de ir buscá-la em frente a um supermercado no centro da cidade, não informando o endereço para onde iria levá-la.

Proprietário de um salão, que leva seu nome, o suspeito levou a moça para o local, que na ocasião não havia ninguém. Ele pediu para ela fazer suas unhas para avaliar o trabalho da jovem. Durante  o serviço ofereceu bebida alcoólica a adolescente, que acabou aceitando e ingerindo.

Preocupada com a demora da filha, a mãe começou a ligar para o celular dela, que apenas tocava até cair a ligação. Pouco minutos depois, outro número retornou a ligação dizendo que a garota estava bem e trabalhado, para que não se preocupasse. Tempos depois, a mãe novamente ligou para filha e desta vez um outra pessoa atendeu e disse que a garota estava muito embriagada e não poderia atender.

Imediatamente procurou a Polícia Civil.Quando estava na Delegacia fazendo o registro do boletim de ocorrência, a mãe recebeu ligação informando que a filha havia chegado em casa em um táxi. A  menina estava molhada, sem o sutiã e totalmente desorientada, então decidiu levar a garota ao hospital, onde foi informada pela enfermeira que ela estava com odor de sêmen na roupa e se queixava de dores na região genital.

A adolescente foi medicada e após quatro horas, já consciente, é que conseguiu contar que havia sido estuprada.

Exame de corpo delito confirmou que a garota havia mantido relações sexuais. Diante das provas colhidas na investigação, a Polícia Civil entrou com pedido de prisão do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável, pelo fato da vítima ter sido violentada em situação de vulnerabilidade, após ter ingerido bebida alcoólica, sem possibilidade de oferecer resistência.