prisão preventiva

Polícia cumpre mandado contra jovem que matou adolescente em 'brincadeira' de roleta russa

Crime aconteceu em 30 de agosto de 2016

por GazetaMT

09 de Junho de 2017, 06h40

Polícia cumpre mandado contra jovem que matou adolescente em 'brincadeira' de roleta russa
Polícia cumpre mandado contra jovem que matou adolescente em 'brincadeira' de roleta russa

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu mandado de prisão preventiva contra o autor do assassinato de um adolescente de 16 anos, ocorrido em 30 de agosto de 2016. A vítima, Victor Hugo de Araújo, foi morta durante a 'brincadeira' chamada "roleta-russa".

O autor do crime, Ivan Luiz Alves da Silva, 20, teve a prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, nas investigações do inquérito policial presidido pela delegada, Ana Cristina Feldner. Ele recebeu voz de prisão, no local de trabalho, em uma pastelaria, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

As investigações apuraram que no dia do crime, Ivan Luiz, à época com 19 anos, convidou a vítima Victor Hugo e outro adolescente para jogarem sinuca no lava jato, que era sócio no bairro Jardim Manaíra. Chegando lá, o suspeito apareceu com um revólver apontando, ora para um menor ora para outro, brincando de roleta russa (quando uma só munição fica no tambor da arma, que é girado e apontado o cano da arma para outro e apertado o gatilho).

Em um primeiro momento, ele apontou a arma para a cabeça do adolescente, amigo da vítima, que não disparou. Novamente ele girou o tambor do revólver e mirou para a cabeça do menor Victor Hugo. Desta vez a arma disparou acertando o crânio do lado esquerdo do garoto.

A vítima não tinha nenhum registro infracional. "Era um jovem que tinha tudo para progredir e teve a via interrompida", disse a delegada Ana Cristina.

Já o preso apresenta vasta ficha de atos infracionais cometidos enquanto menor de idade. Seu sócio no antigo lava jato, de prenome Daniel, está preso em Campo Grande (MS) por roubo.

O inquérito policial será finalizado nesta sexta-feira (09) e encaminhado a Justiça.