PROCESSO SELETIVO

Programa ALI abre inscrições para recém-graduados no nível superior

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae vai selecionar recém-graduados do grau superior para acompanhar pequenas empresas

por GazetaMT

01 de Setembro de 2015, 16h14

Programa ALI abre inscrições para recém-graduados no nível superior
Programa ALI abre inscrições para recém-graduados no nível superior

Gestão da inovação é o foco do Programa Agentes Locais da Inovação (ALI) do Sebrae MT. Em Mato Grosso,  será realizado o quarto ciclo do ALI, desta vez voltado para pequenas empresas do interior. As cidades a serem contempladas são: Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O processo seletivo de recém-graduados em todas as áreas do conhecimento do nível superior será iniciado, na próxima quarta-feira (2/9).  O pré-requisito é: ter-se formado entre setembro/2012 e setembro/15.

Interessados devem se inscrever no site www.fapetec.org , no período de  02/09/15 a 25/9/15. Os selecionados serão contratados como bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), durante três anos. O valor da bolsa é de R$ 4.000, incluindo ajuda de custo para aquisição de computador, celular e serviço de internet. São 10 vagas.

Os selecionados serão capacitados pelo Sebrae MT em Gestão da Inovação em novembro, antes de irem a campo. Eles vão acompanhar e dar consultorias às empresas 'in loco', visando estimular seus empresários e equipes rumo à inovação.

Depois da experiência como ALI, os participantes do programa costumam se tornar consultores ou até mesmo serem contratados pelas empresas, que acompanharam.

"Ao participar do Programa ALI, eles passam a fazer parte do movimento que promove a competitividade das pequenas empresas. A Gestão da Inovação ensina aos empresários a serem inovadores continuamente", explica Patrícia Seixas, analista da Unidade de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae MT.