PROCURADO

Autor de homicídio em MT é preso pela Polícia Civil no Paraná

A prisão do foragido ocorreu após investigação policial, intensificada nos últimos 12 dias, pela Delegacia de Alto Taquari

por Redação com assessoria PJC/MT

16 de Fevereiro de 2019, 07h00

Autor de homicídio em MT é preso pela Polícia Civil no Paraná
Autor de homicídio em MT é preso pela Polícia Civil no Paraná

Um homem acusado de homicídio praticado no município de Alto Taquari (MT) foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil do Paraná, nessa sexta-feira (15). O suspeito, Flites Alberto Barbosa, era procurado pela Justiça de Mato Grosso, desde dezembro de 2017, apontado como autor do homicídio que vitimou Josué Teixeira Almeida.

A prisão do foragido ocorreu após investigação policial, intensificada nos últimos 12 dias, pela Delegacia de Alto Taquari com apoio da Subdivisão - Setor de Furtos e Roubos da Delegacia de Londrina (PR). A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo do mesmo calibre da utilizada no crime.

O crime ocorreu dentro da loja de peças de motocicletas de propriedade do suspeito, em Alto Taquari. Na ocasião, Flites efetuou cerca de 6 disparos de arma de fogo contra a vítima Josué e fugiu logo em seguida em sua caminhonete.

Durante as investigações, os policiais da Alto Taquari receberam informações de que o suspeito passou pelas cidades de Rondonópolis, Bataguassu (MS) e Londrina (PR), esta última onde resolveu se fixar desde fevereiro de 2018.

Através de trabalho de investigação interestadual, foram feitas incursões e diligência pela Delegacia de Alto Taquri em cidades de MS e SP, para chegar até o paradeiro e prisão do procurado. As primeiras informações levantadas pela equipe de investigadores da Alto Taquari apontavam que o suspeito estava escondido na cidade de Londrina (PA).

Trabalhando incessantemente com a possibilidade do procurado estar naquela cidade, os policiais de Alto Taquari novamente entraram em contato com a Delegacia de Londrina, montaram campana no provável endereço do foragido. Flites teve o mandado de prisão cumprido no momento em que chegava a residência, no bairro Alto da Boa Vista, região metropolitana de Londrina.

Mesmo com a ordem de prisão decretada, o suspeito estava vivendo normalmente com sua família e durante buscas na residência, foram apreendidos uma arma calibre 38, mesmo calibre utilizado no homicídio.

Flites Alberto foi encaminhado para Central de Flagrantes de Londrina, e posteriormente será conduzido a carceragem do Departamento Penitenciário local onde estará à disposição das Justiças do Paraná quanto de Mato Grosso.