Proposta

Muvuca quer clínicas de recuperação de dependentes em todos os municipios de MT

Candidato visitou 'cracolândia' em Cuiabá e destacou necessiade do Estado investir na recuperação dos dependentes químicos

por GazetaMT

27 de Julho de 2014, 07h26

Muvuca quer clínicas de recuperação de dependentes em todos os municipios de MT
Muvuca quer clínicas de recuperação de dependentes em todos os municipios de MT

Candidato do PHS destacou drama humano e prejuízos sociais da dependência químicaO candidato ao governo de Mato Grosso, José Marcondes "Muvuca" (PHS), quer que todos os municípios do estado tenham uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Nesta semana ele visitou a região conhecida como cracolândia, em Cuiabá, nas imediações da Rodoviária, e, emocionado, reafirmou a disposição de trabalhar para amparar as pessoas que sofrem desta que é considerada uma das doenças mais graves da sociedade moderna, o vício das drogas.

"Eu conheço este drama com a minha alma, e independente do processo eleitoral, tenho uma missão de vida: Mostrar para as pessoas que existe esperança, recuperação, e uma nova história pra ser contada", declarou.

Muvuca não esconde o drama que viveu neste mesmo local. Ao conversar com os dependentes químicos que ainda vivem na região, ele chorou e afirmou que se for eleito implantará clínicas de recuperação nos 141 municípios de Mato Grosso. "Sei que aqui ninguém vota, e que político nenhum tem coragem de fazer o que estou fazendo. Mas eu sei também do que vocês precisam e como o estado pode ajudar."

O candidato destacou que são várias as razões que levam as pessoas a entrarem no vício de drogas lícitas e ilícitas. O crack é uma das mais devastadoras, ocasionando a destruição da vida de seus usuários e de suas famílias desde o primeiro contato, acabando também com a dignidade da pessoa que, sem acesso a uma clínica de recuperação, isola-se de todos e afunda ainda mais em seu vício, chegando a entrar no mundo criminoso para saciar sua dependência.

"A droga não destrói a vida de quem está próximo, ela destrói toda a sociedade que é vítima dos resultados ocasionados por essa dependência, muitas vezes por falta de oportunidades, lazer, cultura, boa educação tratamento e combate ao tráfico", destacou. "É preciso olhar com humanidade, não com linchamento moral ou assepsia. Precisamos lembrar que estas pessoas podem contribuir com a sociedade, ali existe seres humanos, dor, sofrimento, e um poço muito profundo que precisa encontrar o sol e a liberdade", diz, referindo-se àqueles que já perderam sua dignidade e destruíram suas vidas.