propriedade

Governo entrega títulos da extinta Cohab em Água Boa

A ação faz parte do Programa 'Endereço Certo'

por GazetaMT

18 de Fevereiro de 2018, 07h00

Governo entrega títulos da extinta Cohab em Água Boa
Governo entrega títulos da extinta Cohab em Água Boa

Na manhã de sábado (17.02), os moradores da Cohab Jardim das Palmeiras e da Cohab Cristalino, em Água Boa, receberam os títulos definitivos de suas casas.  O governador do estado, Pedro Taques, o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT, Jose Adolpho de Lima Avelino Vieira e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, participaram da solenidade, de entrega dos 201 títulos de regularização fundiária urbana.

A ação faz parte do Programa 'Endereço Certo' criado para dar andamento nos mais de 42.990 processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab, em 1996. Água Boa é o 2º município do Estado beneficiado pelo Programa, sendo que o primeiro foi Guiratinga, onde 15 títulos foram entregues. O 'Endereço Certo', vai atender o total de 39 municípios e beneficiará 42.996 mil famílias de todo o Estado de Mato Grosso.

O morador da Cohab Jardim das Palmeiras, Antônio Amorim, é eletricista e servidor público do município. Ele relata os anos que aguardou para adquirir o título da regularização fundiária da casa onde mora com a família. "Há 25 anos este documento é esperado por mim e pelas famílias que moram nesses residenciais. O que o governador Pedro Taques esta fazendo por nós é de muita importância porque agora sim eu posso chamar a minha casa de minha. Sou grato por esta conquista", vibrou o morador, Antônio. 

"Depois de trinta anos sem a documentação, esses moradores estão recebendo a dignidade e cidadania por conquistarem o que é de direito. Este avanço demorou tanto tempo para ser alcançado porque precisava muito mais do que a Lei, precisava da vontade e força politica; e o governador Pedro Taques com a sua sensibilidade, deu o passo a frente lançando o 'Endereço Certo. Fazer a diferença na vida dessas pessoas me emociona e, por isso, venho me dedicando diariamente em prol da regularização fundiária de cada morador", enfatizou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Vieira.

A Agência de Fomento vai oferecer orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestará todas as informações necessárias ao ex-mutuário, para que possa efetivamente escriturar e registrar o imóvel. Desde novembro de 2014 à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Desenvolve MT (antiga MT Fomento).