PROTESTO

Sintep/MT convoca ato na sexta (09) em defesa da posse imediata do concurso

Ação ocorrerá na capital, com a participação dos profissionais de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana

por GazetaMT

07 de Março de 2018, 16h14

Sintep/MT convoca ato na sexta (09) em defesa da posse imediata do concurso
Sintep/MT convoca ato na sexta (09) em defesa da posse imediata do concurso

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convocou em nota os profissionais da educação estadual, em especial os aprovados no Concurso Público de 2017, para dia 9 de março, sexta-feira, a partir das 15 horas, participarem do Ato Unificado da categoria, em todo o estado. "O objetivo de fazer com que o governo do Estado cumpra o direto daqueles e daquelas aprovados no Concurso, convocando a todos e todas para ocuparem cargos com vagas livres na educação", defende a entidade.

A ação ocorrerá na capital do Estado, com a participação dos profissionais de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana, mobilizados em frente a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), no Centro Político Administrativo. Os demais municípios deverão se concentrar em frente as Assessorias Pedagógicas.

"Não aceitaremos a posse parcelada e estendida até o mês de junho. Nossa defesa é de que todos os aprovados no Concurso Público tenham posse imediata, que o governo avance para convocar o cadastro de reserva e faça a quebra da cláusula de barreira para permitir que dentro do limite das vagas livres existentes, seja respeitado o direito de todos e todas que passaram em todas as etapas", afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.