quadrilha armada

PM recupera diamantes roubados em Guiratinga

Um dos suspeitos seria ex-funcionário do proprietário das joias e confessou ter planejado o crime

por

19 de Junho de 2017, 07h29

PM recupera diamantes roubados em Guiratinga
PM recupera diamantes roubados em Guiratinga

Policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar (4º Comando Regional) prenderam um homem e recuperaram 278 pedras de diamantes roubadas, em uma residência particular no último sábado em Guiratinga. Três indivíduos continuam foragidos.

A prisão do suspeito aconteceu na MT-270, próximo a Rondonópolis, após confronto entre policiais e os assaltantes. O suspeito preso, P.A.M.M., de 18 anos, seria ex-funcionário do proprietário dos diamantes e confessou ter planejado e liderado a execução do crime.

De acordo com informações policiais, os suspeitos em posse de arma de fogo teriam invadido uma residência e usado de extrema violência para obrigar o morador a abrir o cofre.

Sob a mira de armas, tortura e ameaças de amputação de dedos, a vítima, um senhor de 74 anos, digitou o código que dava acesso às pedras preciosas. Na casa, estavam outros moradores, dois adolescentes de 16 e de 18 anos, que também foram ameaçados de morte.

Durante diligências na rodovia, na comunidade Vale Rico, ocorreu o primeiro confronto entre guarnições policiais e os dois autores do assalto, além de outro suspeito. Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos atiraram novamente na direção dos policiais, sendo novamente alvejados. Depois de abandonar o carro e se embrenharem na mata, um deles acabou preso em flagrante delito.

Os três ocupavam um veículo modelo Gol, cuja checagem apontou registro de furto ocorrido dias atrás na cidade de Rondonópolis. A varredura no local levou os policiais aos diamantes roubados. Um celular e outras peças de ouro não ainda não foram recuperados.

Suspeito detido deve responder por formação de quadrilha, roubo, tentativa de homicídio, tortura, direção perigosa, adulteração de identificação veicular.