QUALIFICAÇÃO

Sejudh qualifica mais 61 agentes em técnicas operacionais

As atividades foram desenvolvidas na Escola Penitenciária, no Parque de Exposições de Cuiabá e no Batalhão da Rotam

por Redação com assessoria Sejudh/MT

08 de Abril de 2018, 07h00

Sejudh qualifica mais 61 agentes em técnicas operacionais
Sejudh qualifica mais 61 agentes em técnicas operacionais

Agentes que participaram da capacitação. (Foto: divulgação Sejudh/MT)A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu nesta semana a capacitação de mais uma turma de agentes penitenciários e agentes do socioeducativo em procedimentos operacionais como escolta, contra emboscada e direção tática e defensiva. Ao todo foram 61 agentes que participaram do curso.

No curso foram abordadas legislação de trânsito, portarias da secretaria, técnicas de escolta e de comboio, técnicas de contra emboscadas, direção tática e defensiva, totalizando 50 horas de curso.

As atividades foram desenvolvidas na Escola Penitenciária, na Penitenciária Central do Estado, no Parque de Exposições de Cuiabá e no Batalhão da Rotam.

"O aprimoramento de técnicas e conhecimentos teóricos são fundamentais para o servidor que está conduzindo atividades como escoltas. Com o curso buscamos aumentar significativamente o nível técnico e com isso aumentamos a segurança dos procedimentos referentes a deslocamentos de reeducandos para qualquer tipo de situação. Os agentes também são treinados para situações que envolvem riscos, assim como nas técnicas de deslocamentos tanto para área urbana, quanto na área rural'', pontua o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana.Agentes que participaram da capacitação. (Foto: divulgação Sejudh/MT)