QUE C...GADA CODER

Depois da Coder começar obra pelo meio, chuva leva aterro para porta das casas no Colina Verde

por GazetaMT

22 de Maio de 2017, 14h38

Depois da Coder começar obra pelo meio, chuva leva aterro para porta das casas no Colina Verde
Depois da Coder começar obra pelo meio, chuva leva aterro para porta das casas no Colina Verde

Durante a semana passada uma obra iniciada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder, chamou a atenção daqueles que transitavam pela Avenida dos Estudantes (Antiga MT 270). Isso porque, na altura do residencial Mariela, onde antes era uma vala que servia de rede pluvial estava sendo aterrada, para segundo o próprio diretor presidente, José Severino da Silva Neto – Nino, ocorrer a canalização, instalação de bueiro celular e futuro paisagismo.

Isso mesmo, aterra, depois desaterra, coloca o manilhamento e por fim aterra de novo. Hora, a Coluna do Buxixo não é especialista em engenharia, mas não seria mais razoável fazer o que se vê comumente? Pois bem, foi só o presidente Nino tentar explicar a dita obra à imprensa, que na madrugada de sábado ocorreu o que todos temiam ou previam.

Um forte temporal na região levou quase todo o serviço embora. Aliás, embora não, foi parar na porta das casa dos moradores do bairro Colina Verde, levando muito transtorno para o local, já que fica ao lado, belo serviço da Coder. No fim de semana, caminhões pipas realizaram o trabalho de limpeza, na tentativa de amenizar a dor de cabeça na região afetada pelo lamaçal.

Vale ressaltar que referida canalização se faz necessária, para que não ocorra mais alagamentos na Avenida e destrua o asfalto. Agora pede-se aos “especialistas” da Coder, que não inventem moda e sigam o manual. Em se falando em especialistas, Nino anunciou que a Companhia conta com um engenheiro “importado” de Cuiabá, que foi responsável pelo paisagismo na Copa de 2014, na capital. O Buxixo ainda não conseguiu entender, se isso é bom ou ruim para nós, já que quase nada ficou pronto por lá.

Seguimos acompanhando

Crédito da foto: Lindomar Alves