R$ 250 MIL

Foto com delator da JBS complica Neri Geller

por GazetaMT

21 de Maio de 2018, 07h50

Foto com delator da JBS complica Neri Geller
Foto com delator da JBS complica Neri Geller

Reportagem de VEJA desta semana revela que Florisvaldo Oliveira, o encarregado de distribuir as propinas da JBS a políticos, tirou uma foto com o então ministro da Agricultura, Neri Geller, depois de lhe entregar, em mãos, R$ 250 mil. Às autoridades, Oliveira disse que apresentou seus documentos na entrada do ministério e que partiu da própria assessoria da pasta o pedido para que ele e Geller, uma indicação do MDB, posassem juntos para a foto.

Em sua delação premiada, o "homem da mala" da JBS anexou o e-mail que recebeu da fotógrafo do ministério com o registro do encontro. Ele foi enviado no dia do pagamento da propina: 3 de novembro de 2014.

A notícia de que Neri Geller recebeu a propina das mãos de Florisvaldo Oliveira surgiu em agosto de 2017, quando estourou a delação da JBS. Na época, ele se posicionou alegando estar "surpreso e indignado".

Neri deixou recentemente o cargo de secretário Nacional de Políticas Agrícolas para disputar as eleições deste ano. Ele chegou a ser cotado até para ser vice na chapa de Pedro Taques. Todavia, como o PP decidiu caminhar na oposição, ele deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.