REAGIU A ABORDAGEM

Adolescente morre em confronto com a Força Tática; estava em posse de carro furtado de revendedora

Na casa do suspeito foram encontradas diversas armas e munições e um dos 16 veículos furtados de revendedora de Várzea Grande.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

02 de Novembro de 2019, 06h57

Adolescente morre em confronto com a Força Tática; estava em posse de carro furtado de revendedora
Adolescente morre em confronto com a Força Tática; estava em posse de carro furtado de revendedora

Reprodução

Um adolescente identificado pelas iniciais J.F.S.P., de 16 anos morreu na tarde de sexta-feira (01), durante um confronto com policiais da Força Tática no bairro Jardim Aeroporto, no município de Nobres.

A situação aconteceu por volta das 17h10, em uma residência situada na Avenida Filinto Muller.

Os policiais militares estavam em rondas pela região, quando avistaram o adolescente com um volume estranho na cintura.

Diante da suspeita, foram emanadas ordens para realizar a abordagem, mas o menor se recusou, saiu correndo e entrou na casa.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe tática entrou na residência, ocasião em que se depararam com J.F.S.P., com uma pistola na mão e apontando na direção dos policiais.

Os militares reagiram ao eminente risco e alvejaram o suspeito. Foi solicitado apoio de outras equipes e o adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Em uma varredura realizada no imóvel, foi encontrado uma pistola cromada com seis munições, duas espingarda sendo uma calibre 22 e outra de calibre não identificado, R$1.570 em espécie uma porção de maconha e um celular.

Além disso, foi constatado que estava na garagem um veículo Fiat Uno preto.

Uma checagem foi realizada por meio do Ciosp e constatado que se trata de um dos 16 veículos furtados, de uma revendedora de carros no dia 21 de outubro, na cidade de Várzea Grande.

Diante da situação, as armas e o carro foram apreendidos e encaminhados a delegacia.