recebido na bala

Comerciante reage e mata suspeito durante tentativa de assalto em São José do Povo

Criminoso portava tornozeleira eletrônica e foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

por

17 de Fevereiro de 2017, 09h44

Comerciante reage e mata suspeito durante tentativa de assalto em São José do Povo
Comerciante reage e mata suspeito durante tentativa de assalto em São José do Povo

O proprietário de um estabelecimento comercial, localizado no trevo da MT-270 que dá acesso ao município de São José do Povo, reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra um dos criminosos que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 2h, horário em que a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), o dono do comércio disse aos policiais que ouviu os suspeitos chamarem por seu nome solicitando que ele abrisse a porta do estabelecimento. O mesmo não atendeu a ordem, momento em que os criminosos arrombaram a porta com um instrumento de ferro, utilizado na construção civil.

Suspeito morto, usava tornozeleira eletrônica do Sistema Penitenciário. Foto: GazetaMTAinda de acordo com o depoimento do proprietário, um dos suspeitos estava em posse de uma arma de fogo. Um deles foi surpreendido pelo dono, que também estava em posse de um revólver calibre 38, e reagiu à tentativa de assalto baleando o indivíduo com dois tiros. O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O óbito foi constado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após efetuar os disparos contra o suspeito, o dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar. O homem foi identificado como Paulo Candido da Silva, 45 anos, e o mesmo portava tornozeleira eletrônica. A Polícia não repassou informaçoes sobre o comparsa dele.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada, e durante o trabalho de coleta de provas, os peritos encontraram embaixo do corpo do suspeito um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições, sendo três intactas e três deflagradas.

Uma equipe da Polícia Judiciária Civil também esteve no local colhendo informações sobre o caso.