RECLAMAÇÃO

Obra de recapeamento da Avenida de Cuiabá causa transtornos à população

por GazetaMT

14 de Novembro de 2019, 12h45

Obra de recapeamento da Avenida de Cuiabá causa transtornos à população
Obra de recapeamento da Avenida de Cuiabá causa transtornos à população

A obra de recapeamento que vem sendo realizada na Avenida Fernando Correa da Costa, na região do Coxipó desde a última terça-feira (12), vem sendo alvo de críticas e reclamação da população da baixada Cuiabana.

A primeira parte da obra, que é realizada pela Prefeitura da Capital por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), interditou o trecho entre o viaduto no trevo do bairro Parque Cuiabá, que dá acesso à rodovia MT 040 (Palmiro Paes de Barros) e o início da Ponte do Rio Coxipó.

Nesta parte, foram interditados cerca de 300 metros de uma das pistas, que era duplicada. Sendo assim, somente um dos lados da avenida está operando e, em mão dupla.

Com isso, além da lentidão e do grande número de veículos que circulam nessa região, a população reclama da falta de pontos de ônibus.

Com a obra, todos os pontos que ficavam nesse espaço interditado passão a não ser utilizados. Pacientes que frequentam a Policlínica do Coxipó e comércios da região, que utilizam do transporte público, estão tendo que andar muito para conseguir ter acesso ao coletivo.

Para uma dona de casa que mora do bairro Tijucal e preferiu não se identificar, a Prefeitura fez o anuncio da obra, da interdição mas não disse que os ônibus não poderiam parar nos pontos de ônibus que existem na região onde é feita a obra.

“Eu tive que ir na Policlínica ontem, na hora que se aproximou do viaduto próximo ao ponto onde eu deveria descer, um amarelinho falou pro motorista que ali não era mais local de embarque e desembarque. Que teria que descer no ponto existente no final do ponto de bloqueio. É um absurdo, senhoras de idade tendo que andar quilômetros para poder chegar ao destino”, reclamou.