RECORDE

Rondonópolis se destaca em vacinação contra a H1N1

Secretaria de Saúde do Estado reconhece trabalho e esquipe vai ser homenageada

por

24 de Junho de 2017, 07h44

Rondonópolis se destaca em vacinação contra a H1N1
Rondonópolis se destaca em vacinação contra a H1N1

Terminou há poucos dias a campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1. Em Rondonópolis os índices foram considerados excelentes e em função da alta abrangência de imunização, a cidade recebeu um certificado da Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

"No Estado o índice geral atingiu 84,57% enquanto em Rondonópolis o total de abrangência dos grupos prioritários chegou a 100,76%. Com exceção das crianças de seis meses a cinco anos de idade e as gestantes, os outros grupos ultrapassaram a meta do Ministério da Saúde", diz a enfermeira Marli Barros, responsável pela imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

As crianças ainda devem ser levadas às Unidades de Saúde para subir o índice de 88,43%; as gestantes é que preocupam, somente 76,68% procuraram os Postos de vacinação para receber a imunização contra a gripe. Para compensar os números os trabalhadores da saúde atingiram 115,29% de vacinação; as puérperas - que têm bebês de até 45 dias também ultrapassaram a meta atingindo 108,63%; e os idosos também ouviram o chamado da Secretaria de Saúde e 108,25% foram vacinados.

"Estes números foram atingidos graças ao trabalho de uma equipe inteira que se dedicou em cada bairro, em cada Unidade de Saúde e trabalhou para que a população entendesse a importância de fazer a vacina e se livrar dos problemas que uma gripe forte pode provocar. Nós estamos satisfeitos com os números", disse a secretária de Saúde Izalba Diva de Albuquerque.Secretária de Saúde deve homenagear toda a equipe. Foto: Luan Dourado/GazetaMT

Depois do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação foram ofertadas doses de vacinas para a população em geral e, segundo a enfermeira Marli Barros, em algumas Unidades de Saúde têm doses reservadas para a aplicação do reforço, necessário para as crianças de até três anos de idade.