RECRESSUS

Operação da Polícia Civil prende 5 por homicídio

O objetivo é esclarecer o homicídio de Marcelo Bezerra da Silva, ocorrido no último sábado (16)

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

22 de Março de 2019, 14h43

Operação da Polícia Civil prende 5 por homicídio
Operação da Polícia Civil prende 5 por homicídio

A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (MT) deflagrou a "Operação Recressus", na manhã desta sexta-feira (22), para o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. O objetivo é esclarecer o homicídio de Marcelo Bezerra da Silva, ocorrido no último sábado (16), onde na ocasião foi preso em flagrante Alex Ribeiro da Silva.

Os integrantes da organização criminosa teriam ordenado a execução da vítima e mais uma pessoa. O rapaz e um amigo estavam em um bar, onde eram vigiados por um suspeito (preso na manhã de hoje). Outros comparsas estavam em um churrasco próximo ao local do crime.

Após o homicídio, os policiais civis iniciaram as investigações para identificar os outros participantes e elucidar a motivação do crime. Foi apurado que a vítima estaria "jurada" de morte por uma facção criminosa, que atuava na cidade, pois ela teria furtado uma "boca de fumo", juntamente com uma outra pessoa.

No momento em que Marcelo e o amigo saíram do bar e foram em direção a uma "boca de fumo", dois suspeitos abordaram o rapaz e um deles atirou por pelo menos quatro vezes. Dois tiros acertaram o rosto da vítima, que teve morte instantânea.

"Inicialmente identificamos os dois mandantes do crime, posteriormente, os executores. Foi representado pela prisão temporária de cinco suspeitos, sendo as mesmas deferidas e cumpridas", disse o delegado Vanner dos Santos Neves.