Reforço

Polícia Militar realiza hoje (27) cerimônia de formatura de novos oficiais

A turma, denominada 'Eurico Gaspar Dutra', conta com 60 homens e 8 mulheres; todos tiveram formação prática e teórica

por GazetaMT

27 de Novembro de 2014, 08h04

Polícia Militar realiza hoje (27) cerimônia de formatura de novos oficiais
Polícia Militar realiza hoje (27) cerimônia de formatura de novos oficiais

A Polícia Militar realizará, nesta quinta-feira (27), a formatura de 68 policiais do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A cerimônia será às 19 horas, no quartel do Comando Geral da PM, na Avenida do CPA, em Cuiabá. 

O CFO é a forma de ingresso ao oficialato na instituição, que ocorre mediante processo seletivo, vestibular ou concurso. Passados pela aprovação e conclusão do curso de três anos, os formandos são declarados aspirantes a oficial e realizarão estágio prático, de no mínimo seis meses.

O estágio é desenvolvido junto às unidades de policiamento. Ao final desse processo, sendo aprovado, os aspirantes serão promovidos ao primeiro posto, que corresponde a segundo tenente.

Dentre as disciplinas teóricas aplicadas ao longo do curso estão Teoria de Polícia, Direitos Humanos e Sociologia e na parte prática estão Tiro Policial, Defesa Pessoal e Técnicas Gerais de Polícia.

A turma, denominada 'Eurico Gaspar Dutra', conta com 60 homens e 8 mulheres. As maiores notas obtidas ao final do curso foram dos alunos cadetes Aguinelo de Oliveira Junior (9,380), Bruna Karen Rodrigues Porto (9,280) e Wilma Wellen Camilo. Os três serão homenageados pelos seus respectivos desempenhos.