Reforço

Prefeitos e vereadores declaram apoio à Janete Riva

Políticos do DEM, PMDB, PR e PV manifestaram apoio durante ato de lançamento da candidata ao governo

por GazetaMT

19 de Setembro de 2014, 06h55

Prefeitos e vereadores declaram apoio à Janete Riva
Prefeitos e vereadores declaram apoio à Janete Riva

Quarenta e cinco prefeitos e mais de 250 vereadores já declararam apoio a Janete Riva (PSD) para o governo de Mato Grosso, inclusive de outras siglas partidárias. Só nesta semana, durante ato de lançamento da candidatura, vários políticos de partidos como DEM, PMDB, PR e PV, que participam de coligações adversárias, manifestaram apoio à candidata do PSD.

De acordo com Janete Riva, diante das inúmeras manifestações de apoio, a coligação "Viva Mato Grosso" precisa somente de duas semanas para vencer as eleições. "É por Deus que estamos aqui e é por Deus, em primeiro lugar, que vamos governar. Ele disse que é preciso cuidar das famílias, quero ser a mãe de Mato Grosso. Temos tantos prefeitos aqui, quero ser uma parceira dos gestores municipais, queremos que coloquem essa energia no interior, precisamos mostrar por que estamos aqui", afirmou.

A ex-vice-governadora Iraci França (DEM), que é apoiadora de Janete Riva, presente inclusive no ato de lançamento, afirmou que a missão é de eleger a primeira governadora de Mato Grosso. "Estou muito feliz neste momento em que se inicia a virada. Não poderia deixar de trazer o meu apoio integral, sei o que representaria uma mulher no comando de um estado como o nosso. Temos a sensibilidade para com o nosso povo, para com Mato Grosso por inteiro, trazendo mais saúde, educação, mais estrada e mais união", afirmou a democrata.

Também dos Democratas, a ex-deputada federal Celcita Pinheiro lembrou a amizade que tem com a candidata à governadora. "A mulher é capaz de fazer um trabalho importante para este Estado, pois tem o perfil de agregadora, de juntar as famílias, e vai fazer de Mato Grosso uma grande família", analisou.

Companheiro de partido de Janete Riva, o prefeito Neurilan Fraga, de Nortelândia, disse que Janete Riva é o melhor nome, se analisar todos os candidatos ao governo. "É uma pessoa preparada, uma mulher que se preocupa com o social, tem visão. Queremos uma governadora voltada para Mato Grosso, para o povo, para aqueles que mais precisam, por isso apoio a Janete Riva".

Os vereadores por Cuiabá, Chico 2000 (PR) e Rogério Varanda (PV) também reforçaram o apoio à Janete Riva. "Ela é forte, vai cuidar deste Estado com o carinho que é peculiar somente as mulheres. Com certeza, a candidata vai fazer uma reviravolta no processo eleitoral, pois Mato Grosso precisa cuidar das pessoas, temos que parar um pouco de cuidar da soja, do algodão, daqueles que, na verdade, direcionam ações para si, para cuidar das famílias, do povo que efetivamente precisa ser cuidado", disse o republicano. Já o integrante do PV também argumentou que Mato Grosso precisa de alguém como Janete Riva no Palácio Paiaguás, para poder administrar com o coração.

Outro que manifestou apoio à Janete foi o secretário de Estado de Cultura, Fabiano Prates, que mesmo sendo filiado ao PMDB, afirmou que está engajado na campanha da candidata do PSD, em função do trabalho que ela desenvolveu à frente da pasta.

Presidente do PTC, Edileuza Faria, referendou o apoio à Janete Riva e garantiu que toda a coligação fechou questão pela candidatura da social-democrata. "Queremos um Mato Grosso melhor para todos, por isso, acredito na Janete Riva, que está preparada para fazer um belo trabalho, principalmente no social".

O movimento comunitário também destacou a força feminina e o cuidado com as pessoas como características de Janete Riva para governar o Estado. "Janete já mostrou que tem a sensibilidade que o Estado precisa. As ações sociais com ela governadora serão garantidas, principalmente para os excluídos que estavam desesperançosos de mudança. Por isso o movimento social vai caminhar junto com a candidata e vamos fazer um grande ato de adesão de lideranças comunitárias na próxima semana", revelou o presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairro (Femab), Walter Arruda.

Já o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, lembrou que Janete Riva tem serviços prestados no combate à pedofilia, à violência contra a mulher, na cultura, entre outros. "Possui experiência, precisamos humanizar o nosso Estado, a nossa população precisa de uma mãe".