região de fronteira

Gefron e PF apreendem 90 kg de droga em Pontes e Lacerda

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a delegacia da PF de Cáceres

por GazetaMT

19 de Fevereiro de 2018, 07h27

Gefron e PF apreendem 90 kg de droga em Pontes e Lacerda
Gefron e PF apreendem 90 kg de droga em Pontes e Lacerda

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 90,3 kg de entorpecente, no úlrimo sábado (17), em Pontes e Lacerda (450 km a Sudoeste de Cuiabá), no bairro Jardim Tropical. As equipes haviam se deslocado até a cidade para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito M.J.S., de 36 anos.

Após checagem de um veículo que estava no quintal da casa, a guarnição localizou 53 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína e 33 invólucros de substância análoga a cloridrato de cocaína, que totalizaram 90.3 kg. O material apreendido, que inclui um veículo Land Rover Freelander cor prata, e o suspeito foram encaminhados para a delegacia da PF de Cáceres (214 km a Oeste da Capital).

Quando chegaram ao local, havia uma criança na residência que informou ser filho do suspeito, e que seus pais não estavam em casa. Minutos depois, chegou uma mulher, C.S.S., que informou ser esposa do procurado. Os policiais verificaram, então, o veículo Land Rover placa DNK-5852 estacionado no quintal, onde a droga estava escondida.

Dando continuidade ao mandado de busca, já dentro da residência, a equipe notou uma escada ao lado da porta da cozinha que dava acesso ao teto da casa. Um policial do Gefron subiu no telhado e caiu pelo forro da cozinha, sem lesões, após o telhado ceder. Neste instante, o suspeito foi localizado escondido no forro do quarto próximo ao local do incidente. De imediato, foi dada voz de prisão a M.J.S, por tráfico ilícito de droga.