REGULARIDADE

Entidades assistenciais recebem apoio técnico para garantir recebimento de recursos

Objetivo principal é orientar e acompanhar as entidades na execução e prestação de contas

por GazetaMT

08 de Agosto de 2018, 14h00

Entidades assistenciais recebem apoio técnico para garantir recebimento de recursos
Entidades assistenciais recebem apoio técnico para garantir recebimento de recursos

Visando promover o uso adequado dos recursos públicos, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Procuradoria Geral do município realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social um encontro com os representantes das 22 entidades assistenciais que recebem recursos públicos viabilizados pelo município.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Marcia Rotilli, disse que o objetivo principal é orientar e acompanhar as entidades na execução e prestação de contas dos recursos disponibilizados por meio dos convênios que a prefeitura tem com as entidades.

"Essas entidades são parceiras, prestam um serviço pelo município e a nossa preocupação é que todas recebam, invistam e prestem conta dos recursos para garantir a continuidade do recebimento", explicou a secretária. O encontro serviu ainda para as entidades trocarem experiências e aprenderem o caminho com os bons exemplos.

Os representantes da Procuradoria Geral, da Secretaria Municipal de Finanças e da própria Promoção e Assistência Social deram um suporte técnico que os responsáveis pelas entidades precisam para cumprir com todas as exigências dos termos de colaboração e fomento e garantam o recebimento regular dos recursos.

Rotilli contou que a Secretaria vai permanecer dando esse apoio técnico em conjunto com os outros setores da prefeitura devido a necessidade de algumas entidades.