RELAÇÕES

Bolsonaro cumprimenta premiê britânico pela vitória nas urnas

Os votos das eleições dessa quinta-feira (12) ainda estão sendo contados, mas o Partido Conservador já conquistou maioria absoluta

por Redação com Agência Brasil

13 de Dezembro de 2019, 13h00

Bolsonaro cumprimenta premiê britânico pela vitória nas urnas
Bolsonaro cumprimenta premiê britânico pela vitória nas urnas

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou nesta sexta-feira (13) o premiê britânico, Boris Johnson, pela vitória nas eleições realizadas nessa quinta-feira (12) no Reino Unido e disse que está disposto a trabalhar no fortalecimento das relações entre os dois países.

"Cumprimento os britânicos e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à autodeterminação e à soberania", escreveu em publicação na sua conta pessoal no Twitter. "Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos", completou em uma segunda postagem.

Os votos das eleições dessa quinta-feira (12) ainda estão sendo contados, mas o Partido Conservador já conquistou maioria absoluta, ultrapassando os 326 lugares necessários para ter a maioria no Parlamento.

Johnson está na liderança do Partido Conservador desde a renúncia, em julho, de Theresa May, e tem a missão de concretizar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Jeremy Corbyn, derrotado pelo Partido Trabalhista, admitiu que o resultado "é decepcionante".