REPRESENTANDO mATO GROSSO

Obra de rondonopolitano é escolhida a melhor durante exposição de artes na Suíça

Garotinha indígena foi a inspiração do artista plástico

por

01 de Julho de 2016, 08h19

Obra de rondonopolitano é escolhida a melhor durante exposição de artes na Suíça
Obra de rondonopolitano é escolhida a melhor durante exposição de artes na Suíça

O artista plástico rondonopolitano, Peterson Clayton da Silva, vem ganhando destaque internacionalmente. No último dia 26 de junho a obra dele intitulada "Brasilidade" foi escolhida como a melhor pintura durante uma Exposição no Salão de Arte Brasileira realizada em Vaduz, capital de Liechtenstein, na Suíça.Exposição de Artes na Suiça. Foto: Peterson Clayton

Peterson, que hoje estuda artes visuais no centro universitário Belas Artes em São Paulo, recebeu o convite por meio de curadora e o resultado final foi o prêmio de 1º lugar.

Artista plástico está de férias em Rondonópolis e visitou a redação do site GazetaMT. Foto: Luan Dourado/GazetaMTConforme o próprio artista plástico, as pinturas que envolvem as figuras como araras, indígenas, onças, é o seu forte. "Quando recebei o convite pensei em representar de forma precisa o estado de Mato Grosso, e fiz questão de caprichar ainda mais do que o normal nos traços e nas cores. E realmente a brasilidade expressa bem a característica de um quadro assinado por mim. Estou feliz pelo resultado e sei que estou no caminho certo" descreve Peterson.

Uma garotinha indígena da etnia Karajá foi fonte de inspiração para artista durante a escolha de desenho da obra.  Peterson conheceu a criança nos Jogos Mundiais Indígenas, realizados em Cuiabá no ano de 2013.Foto retrata a inspiração para a obra premiada na Suiça. Foto:GazetaMT

Em setembro, Peterson tem um novo desafio. O artista vai estar com a Exposição "Joias da Mata" na galeria de artes do Hotel Hilton/SP. "A expectativa para este trabalho é indescritível. Primeiro, por ser uma das maiores que já fiz com cerca de 28 obras, e depois pela visibilidade que a mesma oferece ao artista" destaca.

Outra boa notícia é que em 2017, Peterson recebeu o convite para participar do Salão de Artes Contemporânea em Bruxelas na Bélgica. "Esta é outra porta que espero ultrapassar. E mais uma vez vou valorizar as riquezas do nosso país".