RETOMADA DA OBRA

Famílias pré-selecionadas do Dona Neuma lotam departamento de Habitação

Ao todo deverão ser construídas 470 casas

por GazetaMT

20 de Agosto de 2017, 07h00

Famílias pré-selecionadas do Dona Neuma lotam departamento de Habitação
Famílias pré-selecionadas do Dona Neuma lotam departamento de Habitação

Centenas de famílias pré-selecionadas para ocupar as unidades habitacionais do residencial Dona Neuma compareceram na noite desta sexta-feira (18) no departamento de Habitação do município, onde receberam a notícia que as obras serão retomadas em breve.

De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia, o motivo da reunião foi o de informar as famílias a retomada das obras do residencial que estava parada há anos e explicar o processo de seleção que será feito pela equipe de Habitação. "Desde que assumimos a gestão, o prefeito Zé Carlos do Pátio pediu pra que fossem retomadas todas as obras paradas. Graças ao trabalho desenvolvido nestes sete meses, hoje estamos reunindo com as famílias para dar uma boa notícia e também para falar sobre o processo de seleção, uma vez que temos 470 casas em construção e foram pré-selecionadas 930 famílias," comentou o secretário.

Ele explicou que o prefeito que esteve em Cuiabá com a Superintendência da Caixa e o Governo do Estado para assinar o contrato do residencial Dona Neuma para a retomada das obras. "Assim que o prefeito retornar vou ver com ele uma agenda com o ministro de Cidades, Bruno Araujo, dentro do bairro onde essas famílias vão morar, para a construção e o lançamento da obra em si".

Representante das famílias pre-selecionadas do residencial Dona Neuma, Leuzani Fernandes dos Santos comemorou ao saber da retomada em breve da obra. "Isso representa mais uma vitória, estou feliz demais porque agora sim estamos na certeza que vai dar certo. São muitos anos de espera, sofrendo pagando aluguel," celebrou Leuzani.

Dona Tereza Meireles da Silva, 61 anos, falou do sonho de ter uma casa própria. "É muito importante, venho há muitos anos pagando aluguel, ter uma casa é um sonho para mim," destacou a senhora.

O vereador Adonias Fernandes que acompanhou a espera das famílias pela moradia própria falou sobre a luta e dos quatro anos que a obra ficou parada. "Estou muito feliz em ver o sonho de várias famílias sendo retomado e realizado, a obra ficou parada por anos e sabemos do sonho destas famílias que aguardam a casa própria,"comemorou o vereador. 

Além das famílias e da equipe de Habitação, a reunião contou com a presença de vereadores, líderes comunitários e do deputado estadual Sebastião Rezende.