REUNIÃO COM GOVERNADORES

Secretários mostram números de 2019 e apresentam propostas para próximo ano

Mauro Mendes avaliou como positivas e produtivas as apresentações e debates com todos os secretários e equipes de cada secretaria.

por GazetaMT

08 de Novembro de 2019, 08h00

Secretários mostram números de 2019 e apresentam propostas para próximo ano
Secretários mostram números de 2019 e apresentam propostas para próximo ano

Reprodução

O governador Mauro Mendes está se reunindo durante esta semana com todo o staff do Executivo Estadual para fazer um balanço dos dez meses de gestão.

Nesta quarta e quinta-feira (06 e 07.11), os secretários e adjuntos puderam apresentar os avanços obtidos e as propostas para os próximos meses de cada pasta.

Até a próxima semana, reuniões serão realizadas com os titulares e equipes de todas as autarquias. A primeira rodada será nesta sexta-feira (08.11).

Mendes avaliou como positivas e produtivas as apresentações e debates com todos os secretários e equipes de cada secretaria. Ele definiu que esta será uma postura de Governo daqui para frente.

“Debatemos efetivamente a entrega de resultados, que é o que todos queremos e que tem impacto na vida do mato-grossense, como a melhoria das estradas, da educação, da saúde e da segurança. Todos tiveram a oportunidade de apresentar realmente o que foi feito e o que será realizado nos próximos 60 dias”, pontuou o governador.

O chefe do Executivo Estadual definiu que, no próximo ano, as reuniões serão realizadas quadrimestralmente. A previsão é de que sejam marcados encontros no início dos meses de abril, agosto e dezembro.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, considerou que apesar da crise financeira pela qual o Governo passou em 2019, muitas entregas puderam ser concretizadas.

“Com os poucos recursos que temos e da forma como recebemos o Estado financeiramente, fizemos muita coisa. Saímos do discurso e fomos para a prática. O que o Governo entregou de resultados nesses dez meses, seja na educação, saúde, segurança e infraestrutura, são números que deixam qualquer cidadão satisfeito”, avaliou.

“Logicamente que temos um dever de casa muito grande ainda a ser realizado, mas o governador Mauro Mendes, com sua liderança, está restabelecendo a credibilidade, o respeito e a confiança de toda a sociedade mato-grossense”, completou o secretário.

Planejamento

Uma nova rodada de reuniões do governador com o secretariado será marcada no início de dezembro para a apresentação do planejamento para o ano de 2020. De acordo com Carvalho, a ideia é de que toda a equipe de Governo possa debater os planos de investimentos para o próximo ano.

“Teremos um ano de 2020 muito melhor que 2019 em função dos projetos que foram encaminhados com o apoio da Assembleia Legislativa e que promoveram a melhoria financeira do Estado. Ano que vem teremos uma situação de investimentos em todas as áreas muito diferente do que tivemos em 2019”, concluiu o chefe da Casa Civil.