REVOADA

Mais um tucano deixa PSDB em apoio a Percival

por GazetaMT

22 de Agosto de 2016, 10h38

Mais um tucano deixa PSDB em apoio a Percival
Mais um tucano deixa PSDB em apoio a Percival

Era previsível, e se concretizou. O vereador Aristóteles Cadidé deu sequência à revoada tucana que deixou o candidato do PSDB à Prefeitura de Rondonópolis Rogério Salles a ver navios. De secretário adjunto do Estado e homem de confiança do governador Pedro Taques, o vereador se mostrou desertor, pois fiel é ao atual prefeito e candidato à reeleição Percival Muniz (PPS).

Cadidé pôs os pesos na balança e optou por apoiar a candidatura de Muniz. Apreço mútuo, é pública a atuação de um em prol do outro, com direito à menção a cada discurso. Nesta reta final de administração, o vereador fora cogitado, como assumido pelo próprio prefeito, para comandar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat). Só não bateu o martelo porque, politicamente, digamos que não era o momento. Assumiu a Pasta, então, Fabrício Correia.

Cadidé se junta a tucanos mais surpreendentes, todos também em apoio ao projeto Percival. Grupo de força ligado ao servidor Efraim Alves declarou, na última semana, debandada do projeto Rogério Salles (PSDB) nesta corrida eleitoral.

Oficialmente, o ex-presidente do PSDB Rondonópolis em duas oportunidades comunicou se desligamento da sigla. "Chegamos a conversar no PSDB, mas foi uma questão de posicionamento. O Crescimento do partido no Estado, na minha visão, não o credenciava automaticamente para a condução política da maneira como ocorreu e faltou responsabilidade na decisão. O mais correto seria uma desvinculação gradativa com o atual governo, planejando uma campanha no futuro", analisa. E continua: "Não tenho nada contra o candidato do partido (Rogério Salles), mas os posicionamentos foram diferentes, o que é natural dentro de um partido com a envergadura do PSDB".

Junto a Efraim, outros nomes de peso do PSDB Rondonópolis decidiram encampar o projeto Percival. "Houve um desembarque do PSDB no atual governo num momento tardio, a cidade está avançando  e tem que continuar assim", opina. Nesta semana, o partido deverá receber os pedidos de filiação. "Trata-se de uma decisão transparente, nada foi decidido às escondidas. Tanto eu quanto os demais deixamos sempre claro que o ponto principal foi, de fato, o posicionamento".

...

EM TEMPO: Percival Muniz promete cobrar dos tucanos o que classifica como ingratidão, principalmente do líder representativo do partido no Estado. Ao menos, nem todos os bicudos agiram pelas costas, e parte resolveu voltar atrás.

Pingos nos "is" a serem devidamente postos nesta corrida eleitoral.