RONDONÓPOLIS

Cras Iguaçu forma 25 novos salgadeiros

Qualificação foi realizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com a empresa Mosaic

por GazetaMT

12 de Agosto de 2017, 09h00

Cras Iguaçu forma 25 novos salgadeiros
Cras Iguaçu forma 25 novos salgadeiros

Os beneficiários de programas sociais, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) concluíram essa semana em Rondonópolis um curso de capacitação e formação de salgadeiros. A qualificação foi realizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com a empresa Mosaic.

Os 25 participantes do curso aprenderam a fazer salgados fritos e assados, tortas salgadas e doces, massa básica para bolos, pão de queijo entre outras e aproveitaram para tirar dúvidas com a instrutora sobre outros pratos que podem ser servidos em casa ou vendidos.

Desempregada, Maíza Souza Rieiro, aproveitou o curso para melhorar as práticas culinárias que ela já faz, por conta da produção e venda de bolos de pote, bolos de aniversário e salgados. A moradora do residencial Lúcia Maggi sonha em ter um negócio próprio, por isso ficou atenta a todas as orientações repassadas no curso.

Além das técnicas na cozinha, a instrutora do curso Mariuza Alves da Silva, lembrou que os participantes também tiveram aulas de educação financeira e aprenderam a controlar melhor as finanças e organizar o dinheiro que é gasto e o que entra com a venda dos produtos.

Foram quase dois meses de aulas que, segundo o gerente do departamento de políticas o trabalho, Welington de Souza darão novas oportunidades para essas pessoas. "Esse tipo de parceira é muito importante porque desperta nas pessoas o interesse por uma nova profissão e também gera oportunidade de melhoramento na renda das famílias", comentou.