RONDONÓPOLIS

Deputado articula reforma para funcionamento da Escola Tiradentes

Adequações físicas foram feitas no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário

por GazetaMT

11 de Julho de 2018, 13h46

Deputado articula reforma para funcionamento da Escola Tiradentes
Deputado articula reforma para funcionamento da Escola Tiradentes

O deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis. Isso foi possível com o apoio da Fundação Shalom, presidida pelo pastor José Genésio da Silva, da Igreja Assembleia de Deus.

O parlamentar e o pastor estiveram na semana passada no prédio, para acompanhar o andamento dessas adequações, que foram concluídas nesta semana, possibilitando o uso da comunidade. Conforme Sebastião Rezende, essa parceria com a Fundação Shalom foi fundamental para concretização desse projeto que vem sendo uma demanda local nos últimos anos.

Com as instalações físicas prontas, o Governo do Estado já iniciou a seleção dos alunos para o novo estabelecimento de ensino. Todo esse trabalho começou com uma indicação parlamentar, no começo de 2017, ao Governo do Estado para instalação de uma Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, que a princípio seria implantada em outro prédio, porém a estrutura física não foi aprovada por engenheiros.

Em função do imprevisto, em janeiro deste ano de 2018, o padre Danilo Rinaldi disponibilizou o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco para o funcionamento da Escola Militar. Nesse contexto, Sebastião Rezende explica que conseguiu junto ao Governo do Estado que efetivasse a locação do espaço junto ao padre Danilo.

A Escola Tiradentes vai funcionar no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco até que se tenha um prédio próprio. Assim, caso não fosse interferência do deputado Sebastião Rezende junto à Fundação Shalom para essa reforma, não seria possível o funcionamento desse novo estabelecimento na cidade.

O deputado estadual Sebastião Rezende e o presidente da Fundação Shalom, pastor José Genésio, em visita ao prédio - Foto: Divulgação

Com o prédio pronto e em condições de receber os alunos, a responsabilidade de efetivar o começo das aulas na Escola Tiradentes agora compete ao Governo do Estado. A expectativa é que, em breve, as atividades, enfim, possam ser iniciadas no local, proporcionando um novo modelo de ensino às crianças e adolescentes da cidade.

A Escola Tiradentes possui um modelo baseado no ensino militar, com princípios e valores que formam cidadãos e garantem qualidade de ensino. As escolas militares seguem a matriz curricular da rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.