14 de Junho de 2012 às 15:16

Rondonópolis e seus prefeitos

Por Lorena de Freitas Vieira

Lorena de Freitas Vieira é estagiaria de jornalismo em Rondonópolis

Já dizia a minha avó, política e religião são assuntos que não devem ser discutidos, pois, são polêmicos e podem causar desavenças. Porém, como decidi ser jornalista, é meu dever discutir sobre esse tema. Desde criança tive um forte vínculo com a política, afinal, eu estudava na mesma escola em que os filhos de alguns candidatos a prefeito da época também estudavam, e pra ajudar, vizinha da filha de um ex-senador.

Recordo-me, inclusive, das músicas de campanha, na qual, uma falava assim: "Canta, canta Rondonópolis, o nome é do Doutor Alberto, para o progresso continuar, é preciso acreditar". E outra, que era uma paródia da novela O Rei do Gado, da Rede Globo, dizia o seguinte: "Edmilson é desse chão, ele é do partidão, vai ser nosso prefeito, dia 3 de outubro, Rondonópolis vai mudar, ele é quem vai ganhar, vamos acreditar, canta Rondonópolis", alguém se lembra?

No entanto, Edmilson Paulista não conseguiu vencer, e quem se tornou prefeito foi o Doutor Alberto, que renunciou ao cargo antes de ser cassado, dando a candidatura para seu vice, Percival Muniz. E assim, tivemos outros prefeitos até chegar ao Zé Carlos do Pátio, que venhamos e convenhamos, só fez quebra-molas e buracos nessa cidade, estou mentindo?

Com a cassação do Zé, e de sua vice, Maríllia Salles, por gastos ilícitos na campanha de 2008, quem assume a prefeitura, através das eleições indiretas, é o vereador republicano, Ananias Filho.

E assim, nós, cidadãos Rondonopolitanos, esperamos ansiosos, para que o novo prefeito trabalhe por nossa cidade, que tampe os buracos com materiais de qualidade, que gere emprego, enfim, nós queremos, apenas, um prefeito que faça valer sua candidatura. Será que é querer muito?

 

AVISO: As opiniões aqui apresentadas não correspondem com a opinião editorial deste veículo.

Comente:

6 comentários

Este veículo não se responsabiliza pelas opiniões dos comentários aqui postados.

  1. Vanderléia R C Bertoni Rondonópolis MT

    Fiquei muito feliz em ler e ver você por aqui. Questionar e pontuar sobre problemas políticos e administrativos está cada vez mais distante dos jovens, que é lamentável. Demonstrar preocupação pelos rumos de nossa cidade cabe a todos. Saúde e segurança, principalmente,deveriam ser prioridade nas cobranças, embora o trânsito também esteja o caos. Problema de estacionamento no centro é público e notório e quem tomou atitude? Apesar do pouco tempo acredito no bom senso e responsabilidade do nosso novo prefeito. Boa sorte a Ele e um grande abraço à você. Parabéns pela iniciativa Lorena !!

  2. Gabriel Fagundes Rondonópolis

    Em um mês de mandato o Ananias já firmou um acordo para casas populares, coisa que o zé em 3 anos não conseguiu fazer! E agora só resta o choro para as viúvas do zé do pátio, pois ele não fez NADA e nunca devia ter sido prefeito desta cidade! Parabéns pelo artigo Lorena.

  3. Jose reis de almeida Maracaju-MS

    Nossa que rosto bonito, parabens por tua beleza. Já em relação a matéria vejo que terá que estudar muito. Sou Rondonopolitano e trabalhei por diversos anos na afiliada da rede globo de goiânia,Hoje moro no interior do MS e continuo trabalhando com televisão, Lá conheci diversos jornalistas, diplomados, de ótimas universidades...a regra de ouro Do jornalismo é transmitir a notícia e nunca se posicionar. O seu artigo mais pareceu Como o comentario de um de nós do que um texto jornalistico. Abordou pouco ou quase nada sobre política de fato, se não fosse apenas a vontade de fazer um apelo social. Não fez buscas históricas sobre a prefeitura a não ser relembrar uns jingles em que nada acrescenta a seu texto. Poderia por exemplo ter linkado uma das musicas com a falta de conclusão das promessas no caso. Voce se mostrou muito superficial, se mostrou apenas uma cidadã, que pouco ou quase nada entende de política, e mais um erro foi ter citado ter estudado com filhos de ex prefeitos, e daí?? Isso não o faz mais entendora do assunto, Enfim acredito em nós filhos de Rondonópolis e sei que estudará muito mais na sua universidade para um dia estar gabaritada para escrever para nós, enquanto isso nao se exponha, você é bonita e muito brilhante , tem uma carreira excelente pela frente , para começar desse jeito. Um beijo e sucessos

  4. Lorena de Freitas Rondonópolis - MT

    Olá José Reis Agradeço seus comentários sobre meu artigo e acredito que a crítica serve para que possamos melhorar a cada dia. Porém, gostaria de esclarecer que o gênero do texto que escrevi chama-se artigo de opinião, no qual, como o próprio nome já diz, é um texto no qual o autor expõe seu posicionamento diante de algum tema atual e de interesse de muitos. Grata.

  5. Pedro Henrique Baptista Rondonopolis, MT

    Lorena, gostei muito da matéria, parabéns.

  6. MARCELA BARBOSA rondonópolis

    Querida Lorena, fiquei muito feliz de ler o seu artigo e perceber que mulheres jovens, lindas e idealistas ainda fazem parte da nossa sociedade. Quem dera os jovens tivessem a sua postura e o seu dicernimento. Parabéns Lorena. E pode acreditar o nosso Prefeito Ananias, que é filho dessa terra, cresceu nesse chão, vai honrar o nosso voto. E melhor vai dar exemplo aos nossos jovens.

Publicidade:

Publicidade: