RONDONÓPOLIS

Em nota, sindicato dos servidores comunica possibilidade de greve em agosto

Nota está em nome da atual presidente Geane Lina Teles e traz uma lista de reivindicações remetidas ao prefeito José Carlos do Pátio -SD

por Robson Morais

16 de Julho de 2018, 15h05

Em nota, sindicato dos servidores comunica possibilidade de greve em agosto
Em nota, sindicato dos servidores comunica possibilidade de greve em agosto

Os servidores públicos municipais de Rondonópolis podem paralisar suas atividades em agosto, comunicou à imprensa o sindicato que representa a categoria. A nota está em nome da atual presidente Geane Lina Teles e traz uma lista de reivindicações remetidas ao prefeito José Carlos do Pátio -SD.

Segundo a nota, uma notificação foi enviada ao prefeito sobre a possibilidade de nova paralisação, por conta, especifica, do "descaso e recusa às reivindicações da categoria no que diz respeito a recomposição salarial de 10% e resolução das pautas da categoria, além da resolução dos problemas financeiros e contratuais da Coder".

Além desta,  alista de reivindicações traz: Pela recuperação da CODER e garantia dos mais de 500 postos de trabalho; Pela revisão dos PCCVs  e Estatuto dos servidores; Falta de Materiais nos PSF e Centros de Saúde; Pela equiparação salarial das Técnicas de saúde, Farmacêuticos, Bioquímicos e Biomédicos; Laudo LTCAT e o correto pagamento de insalubridade e periculosidade; Pela regularização do recolhimento da contribuição ao INSS de 1991 a 2004 dos funcionários celetistas e concursados que não conseguem se aposentar; Pelo pagamento correto e sem atraso da elevação de nível e classe; Pelo pagamento das 30 horas dos professores contratados da SEMED; Pela correção da tabela salarial dos novos cargos criados para os novos concursados e por pagamento digno e justo. Pela revisão salarial do cargo dos controladores e pagamento digno e justo; Aplicação da Progressão Vertical Imediata, direito adquirido, haja vista inercia da administração: educação art. 1454; - saúde art. 29; Instrumental - art. 14; Aprovação de lei de recomposição com dobra do poder de compra do salário dos professores em 10 anos, assim como o Governo do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar n.º 510/2013 que institui a Política da Dobra do Poder de Compra dos salários da educação pública estadual de MT (2013/2022)), categoria de nível superior com o pior salário do município de Rondonópolis e com a mais alta responsabilidade. Regularização da carga horária de trabalho a várias categorias; Pela regularização dos direitos das ACS (Agente Comunitárias de saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias) Enquadramento no PCCV dos Agentes de Radiologia; Direito de Enquadramento dos fiscais do PROCON em consonância com sua categoria e Ao direito legal ferido referente ao encontro de contas de Licença Prêmio com despesas com o Serv saúde.

A Prefeitura de Rondonópolis ainda não se manifestou sobre o comunicado do sindicato.