Rondonópolis

Grupo de direita se articula e pode surpreender lançando Medeiros à prefeitura

por GazetaMT

16 de Setembro de 2019, 10h45

Grupo de direita se articula e pode surpreender lançando Medeiros à prefeitura
Grupo de direita se articula e pode surpreender lançando Medeiros à prefeitura

Não é segredo para ninguém em Rondonópolis que políticos e partidos com ideário de direita estejam se articulando e planejando lançar um candidato a prefeito de Rondonópolis, a cidade mais importante do interior do estado. A articulação foi encabeçada pelos membros do PROS, partido que em nível nacional tem um perfil mais à esquerda, mas que na cidade foi dominado por empresários com o pensamento direitista.

A articulação do PROS inicialmente envolveu o Podemos, partido que tem no deputado José Medeiros sua maior expressão estadual. Em seguida, o grupo conseguiu atrair PSDB do ex-governador Pedro Taques para o projeto e mais recentemente, o grupo abriu negociações com o PSL do presidente Bolsonaro, que na cidade elegeu o delegado Claudinei Lopes como deputado estadual.

O grupo ainda fala em atrair outras siglas, como o DEM, que negocia o ingresso do vereador Thiago Muniz, atualmente no PDT e que tem pretensões de ser candidato a prefeito e que talvez não tenha interesse em compor com o grupo de direita.

Mas como está hoje, o grupo de direita já possui representatividade e acumula condições de lançar um nome competitivo para a prefeitura, restando saber apenas qual será o nome escolhido. O Buxixo não quer antecipar nada, pois as articulações ainda estão em fase inicial e toda negociação ainda pode ser desfeita, mas é provável que o candidato do grupo venha a ser mesmo o deputado José Medeiros, que é quem tem maior visibilidade no grupo, no formato como ele está hoje.

Também se poderia falar no nome de Claudinei Lopes, mas o deputado do PSL está no início de seu primeiro mandato e poderia pesar contra ele a falta de experiência política. Há também o vereador Rodrigo da Zaeli, do PSDB, que já anunciou que não pretende mais ser vereador, mirando a prefeitura ou a vice, que bem apoiado poderia até ser um nome viável, mas entendemos que ele deve mesmo ser indicado à vice ou disputar novamente, ainda que contrariado, o cargo de vereador.

Ou seja: não fiquem surpresos se o nome do grupo for mesmo o de Medeiros, que consegue agradar bem com seu discurso raivoso contra a esquerda e setores populares da sociedade aos políticos e eleitores do espectro político de direita.

Vamos acompanhar...