18 de Out. de 2018 às 14:01

HR realiza ações de conscientização e prevenção do câncer de mama com pacientes e funcionários

O intuito é de alertar os funcionários e pacientes sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença

Redação com assessoria

O Hospital Regional de Rondonópolis (MT) Irmã Elza Giovanella está realizando durante todo o mês de outubro ações de conscientização e prevenção do câncer de mama, com o intuito de alertar os funcionários e pacientes sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença.

A coordenadora das clínicas, Milena Borges Leal, tem passado nos quartos dos pacientes e salas dos colaborados conversando e alertando da necessidade da prevenção. "Nós aderimos essa campanha do Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, reforçando a mamografia que é fundamental depois dos 40 anos para que elas tenham qualidade de vida, e possam compreender a importância de se cuidar sempre", destaca.

A paciente Sueli de Oliveira Guimarães dos Santos está atenta e faz a mamografia regulamente. "Tem dois meses que fiz o exame, a mulher deve se cuidar. As ações de conscientização são fundamentais para tirar dúvidas e ajudar aquelas que ainda não realizam o exame. Já participei de outras palestras que foram muito esclarecedoras e nos ajudam até em como conduzir nossos maridos a se cuidarem também".

Papanicolau

Será realizado no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) nesta quinta (18) e sexta (19) o exame Papanicolau em todas as colaboradoras. O exame é uma forma de prevenção e diagnóstico do câncer de colo de útero, e qualquer colaboradora do HRR pode se dirigir até a sala da Terapia Ocupacional, portando RG, CPF ou CNH, e reservar sua vaga. Os exames serão realizados no período da manhã.