RONDONÓPOLIS

Idoso é flagrado pela PRF com 600 pacotes de cigarro contrabandeados

O idoso informou que a carga de cigarros foi recebida em Mundo Novo (MS) e seria comercializada em Primavera do Leste (MT)

por Sirlei Alves

28 de Agosto de 2018, 07h33

Idoso é flagrado pela PRF com 600 pacotes de cigarro contrabandeados
Idoso é flagrado pela PRF com 600 pacotes de cigarro contrabandeados

Caixas de cigarros apreendidas na bagagem do idoso. (Foto: divulgação PRF/MT)Um senhor de 73 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (27), na BR-163, no município de Rondonópolis (MT), pelo crime de contrabando. Ele foi flagrado com 12 caixas, contendo 600 pacotes de cigarro da marca FOX oriundo do Paraguai e com venda proibida no Brasil.

Conforme a PRF, por volta das 18h30, uma equipe do Grupo de Patrulhamento abordou um ônibus de turismo que fazia a linha Ijuí (RS) à Canarana (MT). Durante a entrevista, os policiais perceberam o grande nervosismo do suspeito, que utilizava passagem gratuita, e que com as mãos trêmulas e sem saber explicar o motivo da viagem, entrou em contradição por diversas vezes.

Em vistoria às caixas que o passageiro trazia no bagageiro do ônibus, foram encontradas os cigarros contrabandeados. O idoso informou que a carga de cigarros foi recebida em Mundo Novo (MS) e seria comercializada em Primavera do Leste (MT).

Diante das informações, o senhor foi conduzido para sede da Polícia Federal de Rondonópolis para responder pelo crime de contrabando.