RONDONÓPOLIS

Menor é flagrada pela PRF com 30 kg de maconha em ônibus

A garota receberia uma quantia em dinheiro para entregar a droga em Lucas do Rio Verde (MT)

por Sirlei Alves

27 de Julho de 2018, 06h50

Menor é flagrada pela PRF com 30 kg de maconha em ônibus
Menor é flagrada pela PRF com 30 kg de maconha em ônibus

Entorpecente apreendia com a adolescente. (Foto: divulgação PRF/MT)Uma adolescente de 15 anos foi detida pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quinta-feira (26), na BR-364, em Rondonópolis (MT), por tráfico de drogas. Ela foi flagrada em um ônibus de linha com aproximadamente 30 Kg de substância análoga à maconha.

Segundo a PRF, uma equipe realizou a abordagem de um ônibus, que fazia a linha Porto Alegre (RS) à Alta Floresta (MT). A menor, que estava sem acompanhante, ao ser indagada sobre o motivo da viagem, mostrou-se bastante nervosa e forneceu informações contraditórias.

Os policiais, então, realizaram uma busca mais detalhada na bagagem da suspeita. Durante a vistoria, foram localizados 34 tabletes de uma substância análoga à maconha, totalizando cerca de 30 kg.

A garota afirmou que teria comprado o entorpecente em Eldorado (MS) e levaria o produto até a cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Ela disse ainda que receberia uma quantia em dinheiro pelo tráfico de drogas.

O entorpecente e a menor foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (MT).