RONDONÓPOLIS

Motorista é flagrado pela PF e PRF com 543 kg de cocaína na BR-364

Ele disse que havia pego a droga em Cuiabá e levaria para São Paulo

por GazetaMT

30 de Janeiro de 2018, 17h10

Motorista é flagrado pela PF e PRF com 543 kg de cocaína na BR-364
Motorista é flagrado pela PF e PRF com 543 kg de cocaína na BR-364

Motorista preso por tráfico de drogas. Foto: divulgação PRF/MT.Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (30), na BR-364, em Rondonópolis (MT), 543 kg de cocaína pura, que eram transportados em um caminhão. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de droga.

Segundo a PRF, por volta das 10h, no km 211 da rodovia, as equipes realizavam uma operação para treinar os novos operadores de cães farejadores da PF, que frequentemente dão apoio operacional a PRF em Rondonópolis. Durante a fiscalização, foi dado ordem de parada para o condutor do caminhão.

O motorista demonstrou aparente nervosismo e alegou que estava vindo de Cuiabá (MT) com o veículo vazio e carregaria com óleo em uma empresa da cidade. Quando questionado se tinha agendamento para fazer o carregamento, ele alegou que iria "tentar" o frete na empresa. A equipe de policias logo desconfiou da conversa contada pelo condutor, pois é sabido que não existe a possibilidade de carregamento sem agendamento prévio.

Droga apreendida no caminhão do suspeito. Foto: divulgação PRF/MT.
Diante dos fatos, a equipe resolveu utilizar os cães farejadores, que quando chegaram perto das rodas traseiras do caminhão, indicaram a presença de entorpecentes no caminhão. Foi realizada uma fiscalização de maneira minuciosa, sendo encontrada a droga acondicionada no teto do baú, de forma velada, totalizando a quantia de 543 kg, divididos em 495 tabletes.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista havia alegado que não sabia da presença do entorpecente, mas logo em seguida afirmou que havia pego a droga em Cuiabá e levaria para São Paulo. Dessa forma, foi dado voz de prisão a ele, pelo cometimento, em tese, do crime de tráfico de drogas.