SAÚDE

MPE investiga contrato da Prefeitura com empresa alvo da Operação Sangria em Rondonópolis

Prestadora de serviço possui contrato com a Prefeitura do município é alvo da segunda fase da operação da Defaz

por De Rondonópolis - Robson Morais

10 de Janeiro de 2019, 08h38

MPE investiga contrato da Prefeitura com empresa alvo da Operação Sangria em Rondonópolis
MPE investiga contrato da Prefeitura com empresa alvo da Operação Sangria em Rondonópolis

A empresa Qualycare Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar Ltda, está na mira do Ministério Público do Estado -MPE, alvo da segunda fase da Operação Sangria, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública -Defaz. Por meio de contrato firmado, ela presta serviços para a Prefeitura do município.

O MP, por meio do promotor Wagner Antonio Camilo, justificou a abertura do procedimento citando a possibilidade de que as fraudes constatadas pela Defaz em contratos com o Estado e com a Prefeitura de Cuiabá também tenham ocorrido em Rondonópolis. Ao todo, três empresas são investigadas por supostas fraudes em contratos ligados à Saúde.

As empresas são ligadas ao empresário Huark Douglas Correia, ex-secretário de Saúde na capital do Estado. Segundo as investigações, ele teria firmado contratos da ordem de R$ 10 milhões com a prefeitura de Cuiabá em período em que era representante da ProClin. Além disso, entre 2011 e 2018, as três empresas receberam R$ 82 milhões em contratos com o governo, de acordo com um relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

O promotor pediu á Controladoria Geral do Estado -CGE, que apresente um relatório do caso, como parâmetro para a condução das investigações também em Rondonópolis.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o procurador geral do município, Anderson Flávio de Godoi, informou que até o momento a Prefeitura não foi notificada pelo MPE.