RONDONÓPOLIS

Polícia Ambiental apreende pescado em casa do Altamirando

Os peixes estavam em uma residência do bairro, onde foi detido um homem

por Sirlei Alves

06 de Novembro de 2018, 14h13

Polícia Ambiental apreende pescado em casa do Altamirando
Polícia Ambiental apreende pescado em casa do Altamirando

Peixes apreendidos pela polícia na casa do suspeito. (Foto: divulgação PM/MT)A Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu, na manhã desta terça-feira (6), no Residencial Altamirando, em Rondonópolis (MT), 68 kg de pescado das espécies Pintado, Dourado e Pacu. Os peixes estavam em uma residência do bairro, onde foi detido um homem.

Segundo a Polícia Ambiental, uma denúncia recebida via celular da 2° Companhia dava conta que em uma casa, do Residencial Altamirando, estariam comercializando pescado adquiridos de uma reserva indígena. Os policiais foram ao endereço, onde encontraram uma mulher no imóvel.

A senhora confirmou que o esposo dela realizava a compra de pescado dos índios e revendia na cidade. Com a autorização da mesma, a equipe entrou na residência e localizou um freezer o pescado.

Diante dos fatos, os peixes foram doados para a para a Fundação Lar Cristão, entidade sem fins lucrativos que abriga idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade. Já o infrator foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.