RONDONÓPOLIS

Prefeito volta a falar em criar novos bairros sem infraestrutura básica

por GazetaMT

18 de Julho de 2019, 09h31

Prefeito volta a falar em criar novos bairros sem infraestrutura básica
Prefeito volta a falar em criar novos bairros sem infraestrutura básica

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) voltou a falar na possibilidade de voltar a criar bairros sem nenhuma infraestrutura básica, como rede de água e luz, asfalto e outras, que são obrigatórias por lei e cobradas de os empreendimentos imobiliários, sejam eles públicos ou privados.

O argumento de Pátio é que dessa forma estaria eliminando o enorme déficit habitacional que existe na cidade, o que é uma iniciativa louvável de sua parte, pois realmente há milhares de famílias morando de forma precária na cidade e outros deixando até de comer para conseguir pagar aluguel para morar. Só quem já passou pela situação sabe o quanto a situação é desesperadora e cabe ao poder público oferecer uma resposta para a situação.

Mas Pátio, assim como todos os demais cidadãos e cidadãs brasileiros, está sujeito ao Império da Lei, ou seja: o gestor não pode usar dinheiro do contribuinte para cometer um ato ilegal, pois o Plano Diretor exige que os novos bairros tenham toda a infraestrutura básica e, convenhamos, existem programas habitacionais em execução e seria muito mais correto que o prefeito procurasse destravar obras como do Residencial Celina Bezerra, que se arrasta há anos e onde estão em construção 4 mil apartamentos, obra que sozinha reduziria em muito o tal déficit habitacional.

De qualquer forma, caso o prefeito realmente decida ir em frente com seu intento, esperamos que pelo menos regularize a área onde for "assentar" as famílias carentes, diferentemente do que fez no passado, quando colocou centenas de famílias em áreas localizadas na zona rural da cidade e sem nenhum tipo de infraestrutura. Caso decida fazer a coisa da maneira correta dessa vez, o Buxixo entende que seria uma grande realização para a administração e certamente renderia muitos votos para o prefeito em seu projeto de reeleição.

Aguardemos...