RONDONÓPOLIS

Prefeitura faz reunião preparatória para Mutirão na região Salmen

Evento é iniciativa do Tribunal de Justiça. Primeira edição ocorreu no Sagrada Família

por GazetaMT

23 de Junho de 2017, 14h01

Prefeitura faz reunião preparatória para Mutirão na região Salmen
Prefeitura faz reunião preparatória para Mutirão na região Salmen

Acompanhado de seus secretários, o prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com a juíza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Mazarelo Farias Pinto para ultimar os preparativos para o Mutirão da Justiça Comunitária, que será realizado no dia 05 de agosto, no Oratório Dom Bosco, na região Salmen.

O Mutirão é uma iniciativa do Tribunal de Justiça e a prefeitura será, pela segunda vez, parceira do evento, ofertando diversos tipos de serviços, informações e orientações relativas à administração municipal. A primeira edição do Mutirão, em março, atendeu as comunidades da região do Sagrada Família.

"Reconhecemos o engajamento do prefeito a esta causa e o Tribunal de Justiça vê a união de forças entre os Poderes como fundamental para atender as necessidades do cidadão que se encontras na periferia, muitas vezes desorientado e desassistido. É nossa obrigação enquanto representantes do Poder Público prestar esses serviços a todos, indistintamente," afirmou a juíza.

Para o prefeito, o valor dessa iniciativa só pode se medido por quem está esperando por algum documento ou serviço e depende dele para exercitar sua cidadania.

"O valor de uma carteira de identidade ou de um título de propriedade da casa ou do terreno é incalculável, abre as portas para o trabalho, para conseguir um financiamento junto ao banco. O Poder Público fica muito preso à burocracia e precisamos ficar mais perto do povo" ressaltou Pátio.

Serviços

As secretarias municipais oferecerão diversos atendimentos nas áreas de saúde, educação, habitação, agricultura, meio ambiente, saneamento, entre outros.

Na área da saúde serão realizadas palestras educativas, testes de glicemia, optometria, exame de pele para hanseníase, exame de sintomas respiratórios, ultrassonografia obstétrica, pesagem e atualização do cadastro do Bolsa família, aferição de pressão arterial, avaliação de IMC, aplicação de flúor, avaliação bucal e médica, emissão do cartão do SUS, vacinação humana e canina e censitário de leishmaniose.

A Secretaria de Habitação fará a regularização de lotes, emitirá títulos de propriedade e efetuará o cadastro do Minha Casa Minha Vida.

A Coder oferecerá ações de revitalização, operação tapa buracos, poda de árvores, remoção de entulhos e construção de pistas de caminhada nos arredores dos córregos Piscina e Escondidinho e construção de calçadas na Vila Mamed.

O Sanear fará serviços de consulta, atualização de cadastro, vistorias de consumo, reparo de ramais, redes e cavaletes, pedidos de ligação e comunicações de falta água.