RONDONÓPOLIS

Rede de esgoto na Vila Cardoso atenderá 2.320 famílias da região

O total investido na obra é de 4 milhões, com previsão de conclusão até janeiro de 2019

por Redação com assessoria

21 de Julho de 2018, 07h00

Rede de esgoto na Vila Cardoso atenderá 2.320 famílias da região
Rede de esgoto na Vila Cardoso atenderá 2.320 famílias da região

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) visitou nessa sexta-feira (20) os moradores da Vila Cardoso. As obras no local preveem a implantação de 20.700 metros de extensão de rede de esgoto, atendendo 2.320 imóveis da região dos bairros Vila Cardoso, Vila Poroxo, Vila São Pedro, Vila São Sebastião e Jardim Iguassu. O total investido na obra é de 4 milhões, com previsão de conclusão até janeiro de 2019.

Para a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, o objetivo das obras é garantir mais saúde, qualidade de vida e o sistema de saneamento básico completo para os moradores. "Estamos acelerando os serviços de implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na Vila Cardoso. Os moradores daquela região solicitavam a instalação da rede de esgoto pelo Poder Público há muitos anos. A execução dessa obra é uma grande realização", afirmou a diretora.

De acordo com o morador do bairro, Valdecir Marques, o início dos serviços trouxe alívio a todos que vivem na região. "Era um projeto que estava no papel e não saía, nós pedimos muitas vezes. Temos diversos problemas sem a rede de esgoto, as fossas sanitárias enchem muito rápido aqui e precisamos gastar constantemente com o caminhão que faz a limpeza. Agora, a situação está melhorando bastante", destacou.

Durante as obras, o Sanear orienta a população que não faça ligações clandestinas na rede e aguarde a autorização da autarquia para se conectar ao sistema de esgotamento sanitário. Quando as instalações de esgoto estiverem disponíveis para o uso, a população será informada e receberá as instruções necessárias.