RONDONÓPOLIS

Suspeito de espancar companheira é flagrado com armas e munições

O acusado foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade agrícola em poder de um revólver, uma espingarda várias munições

por Redação com assessoria PJC/MT

13 de Março de 2019, 14h00

Suspeito de espancar companheira é flagrado com armas e munições
Suspeito de espancar companheira é flagrado com armas e munições

Local onde os policiais localizaram a espingarda. (Foto: divulgação PJC/MT)Um homem de 43 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), de Rondonópolis (MT), nessa terça-feira (12), por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. A ação ocorreu após uma denúncia que ele espancaria a própria mulher, uma jovem de 22 anos. O acusado foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade agrícola, na Gleba Rio Vermelho, em poder de um revólver, uma espingarda e várias munições de diferentes calibres.

A prisão ocorreu após a DDM receber denúncia de que ele praticava os crimes de ameaça e lesão corporal contra a companheira, com quem convivia há cerca de 11 meses. De acordo com as informações, a vítima era sempre espancada pelo suspeito.

No domingo (10), o homem saiu para trabalhar e trancou com cadeado a porteira do sítio, deixando a jovem presa no local, porém, ela conseguiu escapar e fugir. Depois do ocorrido, o acusado até a casa de um parente da vítima e ofendeu e fez ameaças contra toda família.

Com medo, a garota procurou a Polícia Civil para pedir apoio para buscar seus pertences pessoais na casa em que residia com o suspeito. No endereço, enquanto a vítima retirava os pertences, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições, outras quatro munições intactas e uma aparentemente picotada.

Em continuidade as diligências, as equipes aguardaram o homem na porteira do sítio, onde ele foi abordado. Questionado, o acusado indicou o local onde guardava outra arma de fogo (espingarda calibre 28).

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia, interrogado e preso pelos crimes de ameaça (no âmbito da Lei Maria da Penha) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.