RONDONÓPOLIS

Vacina pentavalente estará disponível nas unidades de saúde nesta terça

Pais que necessitam vacinar os filhos já podem procurar uma das unidades de saúde do município

por GazetaMT

19 de Março de 2018, 13h49

Vacina pentavalente estará disponível nas unidades de saúde nesta terça
Vacina pentavalente estará disponível nas unidades de saúde nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis começou a receber do Escritório Regional da Secretaria de Estado de Saúde (SES) 1.400 doses da vacina pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Hib). Com isso, a partir desta terça-feira (20), os pais que necessitam vacinar os filhos já podem procurar uma das unidades de saúde do município que contam com sala de vacinas mais próximas de suas residências.

Equipes da Saúde de Rondonópolis trabalham para distribuir as vacinas o mais rápido possível para as unidades de saúde da cidade para que quem necessite possa ter acesso as doses com presteza.

A vacina pentavalente deve ser aplicada em três doses: a primeira aos dois meses de vida; a segunda, aos quatro meses; e, a terceira, aos seis meses. Ela imuniza contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Hib.

A pentavalente estava em falta neste mês de março em Rondonópolis em função de problemas de repasse de doses do Governo Federal. Na última sexta-feira (16), doses foram remanejadas pelo Estados e então começaram a ser entregues a Rondonópolis e demais municípios da região Sul de Mato Grosso.