14 de Nov. de 2017 às 07:50

Vídeo mostra ação de policiais que prenderam ex-marido durante atentado

Na filmagem é possível ouvir barulhos de tiros efetuados por um investigador para conter o suspeito

Sirlei Alves

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o exato momento em que policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Civil, de Rondonópolis (MT), efetuam a prisão de Ricardo Gonçalves dos Santos. Na filmagem é possível ouvir barulhos de tiros efetuados por um investigador para conter o suspeito, que ameaçava a ex-esposa e uma filha de 2 anos com uma faca. O caso ocorreu no Parque Universitário, nessa segunda-feira (13).

Conforme a Polícia Civil, a jovem, de 21 anos, sofria ameaças e agressões físicas por parte do ex-companheiro, que tem três filhos com ela. Nessa segunda, o homem obrigou a mulher a entrar em um carro, juntamente com os filhos. Testemunhas viram a ação e acionaram uma equipe da Polícia Civil que passava pelo local. Os policiais interceptaram o veículo e solicitaram que o motorista parasse, porém, ele saiu em alta velocidade por várias ruas da cidade.

Durante a fuga, a porta do passageiro se abriu e a ex-companheira quase caiu do carro, sendo arrastada. Nesse momento, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo que estava estacionado às margens da BR-163.

Após o carro parar, o acusado, ainda de acordo com a Polícia Civil, teria tentado esfaquear a ex-mulher. Com a chegada dos policiais, ele pegou a criança de 2 anos e colocou a faca nas costas dela. Os policiais atiraram contra o ex-marido, que soltou a menina e se entregou.

As vítimas e o agressor foram encaminhados para o Hospital Regional, para receber atendimento médico. Após liberado, Ricardo foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para responder pelo crime de tentativa de homicídio. 

Confira o vídeo: