"ROSÁRIO DE CRÍTICAS"

WF chama Taques de dono da razão e lamenta humilhação de Mauro por filme com Maggi

Republicano ainda cita que democrata é um dos maiores beneficiários dos incentivos fiscais no Estado

por GazetaMT

19 de Setembro de 2018, 15h54

WF chama Taques de dono da razão e lamenta humilhação de Mauro por filme com Maggi
WF chama Taques de dono da razão e lamenta humilhação de Mauro por filme com Maggi

Em entrevista a Rádio Vila Real de Cuiabá FM nesta quarta-feira, o candidato ao Governo do Estado pela coligação "A Força da União", senador Wellington Fagundes (PR), acredita que os votos dos indecisos pode reverter cenário eleitoral nesta reta final e garantir sua vitória já no primeiro turno. Ele aproveitou para tecer um "rosário de críticas" ao candidato Mauro Mendes (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de votos. 

O candidato republicano também disparou apontamentos contra o candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB). Segundo ele, a campanha do tucano "não decolou" porque Taques demonstrou a falta de manejo como administrador público.

Segundo o republicano, Taques colocou o "servidor público contra sociedade". "Serei diferente do atual governo da falta de diálogo. O modelo de um governador que se acha dono da razão em tudo, que não colocou o Estado para andar e engessou", destacou o republicano.

Fagundes pontua que o governo proposto por ele será diferente e terá a participação popular. Por isso, revela que este é um dos principais fatores que levaram sua campanha para um crescimento lento, mas gradual e dentro do esperado neste período eleitoral.

Ao ser questionado sobre as parcerias neste período eleitoral, como por exemplo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Fagundes aproveitou para criticar o antecessor do emedebista que agora é seu principal adversário ao Governo. Para ele, não restam dúvidas que Pinheiro faz um governo melhor que Mendes. "Emanuel Pinheiro fez mais do que o ex-prefeito Mauro Mendes em quatro anos. Muito melhor! Em menos de dois anos, ele fez muito mais do que o governo Mauro em quatro anos. Inovou na questão do transporte, fazendo muito mais obras e conseguindo parcerias. O candidato Mendes diz que foi um bom gestor, mas ele só na área da saúde deixou 12 obras inacabadas", afirmou.

Ainda em relação a Mendes, o candidato alertou que o democrata, em várias entrevistas, disse querer continuar com incentivos fiscais. Fagundes denunciou que defesa do candidato é para benefício próprio. "Ele é um dos beneficiados. São milhões de reais que caiu na conta da empresa dele e que hoje está em recuperação judicial. Inclusive, muitos funcionários que não receberam", acusa o republicano numa referênciao ao grupo Bipar, que está em recuperação com dívidas de R$ 125 milhões.

Wellington ainda rebateu as declarações de Mauro Mendes, de que não possui experiência para gerenciar o Estado, citando até que perdeu duas eleições para a prefeitura de Rondonópolis.  O republicano avaliou que o concorrente é incoerente, sendo que também foi derrotado em outras tentativas. "A fala do candidato Mauro é totalmente incoerente. Ele perdeu duas eleições, inclusive eu o ajudei nelas. Hoje, ele fala da Orla do Porto, mas teve recursos também alocados por Wellington Fagundes. Essa incoerência do candidato vai mais além, porque ele também perdeu duas eleições. Não pode chegar e falar que o outro não teve experiência", disparou.

Por fim, o parlamentar contou que Mendes saiu do PR revoltado e depois correu atrás de figuras republicanas pedindo apoio, de forma humilhante. "Ele saiu revoltado com Blairo Maggi porque o Blairo entendeu que ele não poderia sair candidato naquele momento em 2010. E ele está ai caçando e se humilhando pelo apoio que chega a ir lá pegar um filme na casa do Blairo para dizer que ele o apoia".

Indecisos

Fagundes declarou que campanha caminha conforme planejado. Ele avisou que dados divulgados na mídia mostram seu crescimento e potencial para chegar ao segundo turno. "Nós estamos disputando as eleições para o segundo turno com o candidato Mauro, e Wellington Fagundes já está despontando. Então, eu fico feliz de ver a população compreendendo toda a nossa proposta de governo e especialmente conhecendo a forma que Wellington sempre agiu", assinalou.

O candidato acredita que votos dos indecisos pode ajudar conseguir a vitória nas eleições. "Eu me preparei para ganhar as eleições em primeiro turno e ainda como tem muito tempo e muita coisa pode acontecer. Acredito que posso conquistar o voto dos indecisos, já que com certeza o teto do candidato Mauro já foi ao máximo", afirmou. A reportagem é de Larissa Malheiros, do FolhaMax.