Rotativo

Secretário se reúne com representantes da empresa para formalizar entendimento

O impasse está num artigo que oferece a tolerância de 20 minutos no estacionamento, sem o pagamento da tarifa

por GazetaMT

28 de Janeiro de 2015, 10h55

Secretário se reúne com representantes da empresa para formalizar entendimento
Secretário se reúne com representantes da empresa para formalizar entendimento

Com os entraves criados nos últimos dias a respeito de um artigo que rege o Edital de Licitação 06/2014 e o Contrato de Concessão, para implantação, regulamentação, gestão, sinalização e manutenção do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, a Setrat decidiu se reunir com representantes da Planar Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório, nesta terça-feira.

O secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, disse que o impasse está num artigo que oferece a tolerância de 20 minutos no estacionamento, sem o pagamento da tarifa (R$ 2,50 para carros e R$ 1,25 para motos/hora).

A argumentação da empresa é que os 20 minutos citados no Contrato, seriam usados pelos monitores, para que eles pudessem cadastrar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

Depois dessa reunião, o secretário Argemiro Ferreira disse que empresa e Setrat buscam uma solução, para que a população possa contar com o serviço e não seja prejudicada.  

"A Setrat está formalizando uma Resolução, junto com a Procuradoria-geral do Município, para regulamentar, definitivamente, o estacionamento Rotativo no centro da cidade. Estamos todos empenhados em encontrar a melhor maneira para que a população não se sinta prejudicada e para que o serviço não seja inviabilizado por esta dúvida", disse Argemiro Ferreira.

Na Resolução fica definido o prazo de tolerância de até 20 minutos, sem pagamento da tarifa, aos veículos estacionados por meio de sistema eletrônico, como o cartão, conta on line e smartphone. Com essa sistema o usuário terá a devolução em créditos dos 20 minutos utilizados no estacionamento automaticamente no momento em que der a saída da área onde funciona o Rotativo.

Com informações da Assessoria